Intercambistas alemães visitam Prefeitura de Brusque

Os participantes do Intercâmbio Cultural Brasil Alemanha 2019 visitaram a Prefeitura de Brusque na tarde de quarta-feira (30). O grupo foi recebido pelo prefeito Jonas Paegle, o vice-prefeito Ari Vequi e a secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo, no gabinete.

“Ficamos muito felizes em receber vocês aqui. Esperamos que depois de formados vocês retornem a nossa cidade para trabalhar conosco”, disse o prefeito. Durante a visita, ele também falou sobre o perfil econômico e turístico de Brusque. Para Vequi, a  presença dos estudantes no município é muito importante. “Muito obrigado pela visita e sempre que quiserem retornar, a nossa cidade estará de portas abertas para vocês”, destacou. 

De acordo com a secretária de Educação o intercâmbio é importante para os alunos da região e para os alemães. “Que vocês cresçam e estudem cada vez mais. E quem sabe mais tarde venham intercambiar conhecimento aqui, por meio de suas profissões”, destacou. 

O intercâmbio

Em julho, um grupo de estudantes de Brusque e Guabiruba foi para a Alemanha em uma viagem de 10 dias. Neste período ficaram hospedados em casas de famílias alemãs. Agora chegou o momento das famílias daqui acolherem os estudantes estrangeiros. 

“Esta é a segunda etapa do programa. Eles chegaram em 18 de outubro e deste então participam de uma série de atividades oficiais”, explicou o coordenador do programa de Intercâmbio da Secretaria de Educação de Brusque e diretor da Escola Carlos Moritz, Thiago Spiess. Em Brusque, os estudantes participaram da Fenarreco, visitaram o Parque das Esculturas, o Zoobotânico, escolas municipais e a Prefeitura. 

A programação contemplou outras cidades do Estado, como Laguna, Florianópolis, Bombinhas, Botuverá e Balneário Camboriú. “A nossa região é muito rica e eles gostam muito da natureza. O meio ambiente aqui é valorizado e isso para eles é incrível”, completou Spiess. Os intercambistas voltam para a Alemanha na quinta-feira (31).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Briga entre moradores de rua deixa um ferido na cabeça, em Brusque

A Polícia Militar foi acionada por volta das 19 horas desta quarta-feira (18) na Avenida Bepe Rosa no centro de Brusque no fundos de Terminal Urbano para atender uma briga entre moradores de rua. Um deles ficou ferido na cabeça após um golpe de facão. O autor fugiu, mas os policiais em rondas nas proximidades do fato conseguiram encontrar ele e o facão usado na briga que estava escondido em um carrinho de reciclagem. Conforme informações...
Continuar lendo...

Ciclista gravemente ferido em Canelinha

Na tarde deste sábado (7), por volta das 12h, em Canelinha, na Grande Florianópolis, um ciclista de 50 anos foi encaminhado em estado grave para o hospital da cidade após se envolver em acidente com carro. A colisão foi em uma estrada de chão. O ciclista precisou ser socorrido pela equipe do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros e apresentou múltiplas lesões, como traumatismo craniano, fratura exposta nas pernas e...
Continuar lendo...

SED assina parceria com TRE para programa de cidadania em escolas estaduais

A parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SED) e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) para a realização do Projeto Voz e Vez levará formação sobre cidadania, participação e direitos humanos a quatro mil professores e cerca de 50 mil alunos em 2020. Na última terça-feira (10), o secretário estadual de educação, Natalino Uggioni, e o diretor da Escola Judiciária...
Continuar lendo...