Parque da Saudade é preparado para o Dia de Finados

Já é intensa a movimentação de pessoas nestes dias que antecedem o Dia de Finados no principal cemitério de Brusque, o Cemitério Parque da Saudade. Desde as primeiras horas da manhã as famílias realizam a limpeza dos túmulos de seus entes queridos. Segundo o administrador do espaço, Robison Luis Kuschnick, há cerca de 30 dias foi instalada uma nova caixa de água com capacidade de cinco mil litros e o reservatório deve garantir o abastecimento nestes dias de maior movimento.

A destinação dos espaços onde ocorrerão a comercialização de produtos já foi totalmente ocupada. Serão nove espaços de 5x5 metros que vão abrigar o comércio de floriculturas, uma garapeira e churros e espaço para as funerária comercializarem seus planos. Robison lembra que os espaços foram cedidos gratuitamente e previamente definidas suas localizações, de forma que não comprometa o estacionamento dos veículos. 

O administrador disse ainda que a Prefeitura providenciou a limpeza dos corredores, mas o vendaval de terça-feira (29) voltou a lançar sujeiras em alguns pontos. Foram instaladas caçambas metálicas e lixeiras em toda a extensão do cemitério e plantadas algumas árvores recentemente, melhorando a área verde. Quanto ao trânsito de veículos, a Secretaria Municipal de trânsito ainda não definiu como será o fluxo, mas deve seguir a orientação dos anos anteriores, permitindo mão única no sentido da rua Bucão Viana para o cemitério. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões