Vereadores aprovam contas do prefeito Jonas de 2017

Em uma sessão bastante rápida em termos de duração, a Câmara Municipal de Brusque aprovou nesta terça-feira (29) o projeto de Decreto Legislativo que analisava as contas do prefeito referentes ao ano de 2017. Os vereadores seguiram o que sugeriu o Tribunal de Contas do Estado (TCE) em favor da aprovação.

O vereador Leonardo Schmitz (DEM) foi o relator e disse que não houve nenhuma dificuldade na elaboração do parecer em favor, diante do que apresentaram os próprios técnicos do tribunal. Tanto que a votação não teve nenhuma tipo de discussão e recebeu voto favorável de todos os parlamentares.

Para o líder do governo na Câmara, Alessandro Simas (PSD), desde o início o governo atual vem tratando com muita responsabilidade  o uso dos recursos públicos.

“Todos s vereadores tiveram acesso, já que as contas estavam aqui há algum tempo. Havia dois quadrimestres para se equacionar e já no primeiro o município baixou esse índice. Pegou-se um índice de limite de folha acima de 47% e hoje já é bem menor”, frisou, em relação à folha de pagamento do funcionalismo, que está abaixo do chamado limite prudencial.

A próxima sessão da Câmara Municipal está marcada para terça-feira (5), às 17h.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões