Presidente do Clube Esportivo Guarani destaca atividades feitas na entidade

Na manhã desta terça-feira (29) o presidente do Clube Esportivo Guarani, Eduardo Hoffmann participou do programa Rádio Revista Cidade para falar em relação às atividades que estão sendo feitas na entidade. O ano de 2019 é especial, pois o Clube celebra 85 anos.

Ele conta que no início da história o Clube era um time de futebol e com o tempo foi se adequando e melhorando sua estrutura. “O Guarani era um clube amador de futebol, isso há 25 anos, temos uma pessoa importantíssima nessa evolução que foi o Inácio Artes, na época com a intenção de atender as pessoas do bairro e depois foi expandindo, e assim o Guarani vem tendo essa transformação que é constante”, afirmou ele.

Eduardo afirma que o trabalho vem buscando o engajamento das famílias. “Percebemos ao longo tempo que a família é primordial para manter um quadro associativo, e duas coisas que percebemos, temos que ter áreas de lazer, quiosques para trazer a família final de semana e o esporte para crianças”, destacou o presidente.

A intenção é buscar sempre adequar o espaço, por isso constantemente obras são realizadas. “Existe espaço para expandir, inclusive é um projeto para o ano que vem revitalizar a parte do antigo campo. Pensamos também em fazer uma nova piscina térmica, em um local fechado e a revitalização da frente do Clube, enfim estamos buscando sempre melhorando o espaço para os nossos associados”.

Atualmente são 3400 sócios e conforme Eduardo existe fila de espera para o quadro associativo. “Não temos mais títulos para vender no clube e temos uma fila de 30 pessoas aguardando alguém sair para entrar. São cerca de 30% moradores do bairro e o restante dos demais lugares da cidade”, contou ele.

Sobre os problemas causados com as cheias do rio Guabiruba, Eduardo trouxe a informação de que participou de uma reunião com o governo municipal e que a intenção é revitalizar a Rua General Osório e com isso indiretamente beneficiar o Clube. “Para nossa grata surpresa, eles nos informaram que tem um projeto para a Rua General Osório que vai começar agora em novembro, que é toda a revitalização dela e isso vai ajudar muito o clube”, contou o presidente.

No dia 25 de novembro haverá eleições para a nova diretoria. Eduardo salientou que uma reunião será feita para decidir se outra pessoa assume ou ele continua no cargo.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões