Brusque vence e garante a classificação para a semifinal

O Brusque FC entrou em campo neste domingo (27) no estádio Augusto Bauer para enfrentar o Joinville pela Copa Santa Catarina. O time comandado por Jersinho enfrentou um adversário sem chances de classificação, mas com alterações em sua formação titular. O time venceu com facilidade, fazendo 3 a 0 no Joinville e deixou a sensação que cabia mais.

O jogo começou com o Brusque apresentando dificuldade no toque de bola e cometendo muitos erros de passe. Logo no começo do jogo o meio campo Luquinha sofreu uma contusão, chegando a ficar desacordado, precisando ser substituído por Diego. Logo depois, aos 19’ da primeira etapa o Brusque abriu o placar através de Moisés, após driblar o zagueiro e bater para o gol, vencendo o goleiro Dalberson.

O gol despertou um pouco mais  time brusquense que errava muito na construção das jogadas e não levava perigo efetivo ao Joinville. Perto dos 30’ Thiago Alagoano criou boa oportunidade para o Brusque, mas desperdiçou. Aos 46’, Thiago Alagoano ampliou o marcador para o Brusque, após receber passe de Moisés. O resultado deixou o time brusquense mais tranquilo para a etapa complementar.  

SEGUNDO TEMPO

O Joinville sofreu alteração com a entrada de Lucas Senna e a saída de Karuzzo. O jogo recomeçou em bom ritmo e o Brusque reclamou de uma penalidade máxima não marcada a seu favor. No Brusque, saiu Moisés para a entrada de Marco Antônio, jogador que chegou bem avalizado ao Brusque. Para reforçar a criação do time brusquense, entrou Robert e saiu Ronan.

O Brusque chegou ao terceiro gol da partida aos 20’ através de Ianson de cabeça, após a bola ser levantada na área. No Brusque, o técnico Jersinho sacou Gustavo Henrique e colocou Baianinho na lateral. Já no Joinville saiu Christian para a entrada de Lucas Goes. A equipe esportiva da Rádio Cidade escolheu Ianson como o melhor em campo na vitória sobre o Joinville.

Ficou a sensação de que o Brusque poderia, caso acertasse a pontaria, fazer outros gols, o que seria importante em caso de necessidade de desempate por saldo de gols. Com o empate entre o Fluminense e o Tubarão deu a classificação no G4 para o Brusque com uma rodada de antecedência. Na quinta-feira (31) o Brusque encerra a participação contra o Tubarão, na casa do adversário.

FICHA TÉCNICA

Brusque 3 x 0 Joinville

BRUSQUE - Zé Carlos; Gustavo Henrique, Ianson, Neguetti e Airton; Gama, Rodolfo e Thiago Alagoano; Moisés, Bambam e Ronan. Técnico: Jersinho.

JOINVILLE - Dalberson; Renan Guedes, Guilherme, Yago e Caruzzo; Braga, Trindade e Luquinha; Marcos Brazion, Rubens e Chrystian. Técnico: Pedro Medeiros.

ARBITRAGEM - Héber Roberto Lopes, auxiliado por Alexandre Bittencourt e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz.

 

PÚBLICO - 699

RENDA -  R$ 4.145,00

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões