Botuverá se manifesta sobre não ajuda ao Azambuja

A Prefeitura de Botuverá emitiu nesta sexta-feira (25) uma nota oficial à imprensa a respeito do não auxílio do município com recursos financeiros ao hospital de Azambuja, em Brusque, que realiza diversos atendimentos a pacientes oriundos daquela cidade.

No manifesto,  Prefeitura afirma que semrpe buscou discutir o assunto alega que as tratativas acerca do pleito estão sendo, inclsuive, levadas à Associação dos Município do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), da qual Botuverá faz parte, mas que o hospital de Azambuja está pendente com documentos para que esse processo avance.

Confira a nota na íntegra:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

Diante das notícias veiculadas nos últimos dias, sobre o não interesse do município de Botuverá no pleito de repasse financeiro ao Hospital de Azambuja, a Prefeitura Municipal de Botuverá, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que o município sempre esteve à disposição da Secretaria de Saúde de Brusque, que é a gestora do SUS deste hospital nestas tratativas, tentando encontrar alternativas no repasse entre os Fundos Municipais de Saúde.

Precisamos ter clareza que vários outros encaminhamentos foram feitos pelos municípios, principalmente na busca do apoio do Estado de Santa Catarina na construção da Politica Hospitalar Catarinense, que foi aprovada em agosto deste ano, trazendo maiores aportes financeiros aos hospitais que atendem municípios da região, entre outros pontos importantes. Também em reunião dos prefeitos da AMMVI foi definido um estudo técnico dos impactos financeiros e propostas de equalização dos hospitais da nossa região, faltando ainda documentos do Hospital de Azambuja para continuidade deste trabalho, não recebido pela AMMVI até o momento.

A reunião da Direção do Hospital com a Secretaria de Saúde de Botuverá aconteceu na tarde desta quarta-feira (23/10), depois de todos os pronunciamentos diretamente a imprensa, sem haver contato anterior nos últimos dias. Nesta reunião ficou definido que os municípios buscarão esclarecer e solucionar o objeto das questões levantadas, com a presença do gestor de saúde do município de Brusque.

Mais uma vez a Prefeitura de Botuverá esclarece que sempre esteve e estará a disposição para o diálogo, sempre primando pelo acesso e qualidade nos atendimentos de saúde dos munícipes da nossa região."

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ciclista morre atropelado na rodovia por carro de Brusque

Um homem, identificado como Edesio Mafei (61), morreu atropelado no início da manhã de hoje, terça-feira (12). Ele trafegava de bicicleta pelo acostamento da rodovia SC 410, entre Canelinha e Nova Trento, quando foi atingido por um veículo. O acidente foi registrado por volta de 6h30. De acordo com a Polícia Militar, a mulher que dirigia o carro, um Ford Fiesta com placas de Brusque, disse que se deslocava para Nova Trento, quando acabou atingindo o...
Continuar lendo...

A tarde de terça-feira foi marcada por cinco acidentes envolvendo motocicletas

A terça-feira (03) foi marcada por cinco acidentes envolvendo motocicletas. O primeiro deles aconteceu na Rua Pedro Werner no centro, envolvendo uma Honda Bros e um Peugeot com placas de Blumenau. O condutor da moto, 29 anos, foi encaminhado ao Hospital Azambuja com suspeita de fratura na perna. O outro foi registrado às 17h04 na Rua Dom Joaquim, envolvendo uma Honda Bros e um Fiesta Titanium de Brusque. O motociclista, 21 anos, apresentava fratura no fêmur e...
Continuar lendo...

Carro e moto colidem no bairro Águas Claras

Neste domingo (16), por volta das 10h50, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto, na rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras. Um homem de 18 anos, condutor da Biz vermelha, com placa de São João Batista, estava sentado na calçada quando os bombeiros chegaram, apenas com escoriações nas mãos, apesar de apresentar dor na virilha. Após passar por atendimentos...
Continuar lendo...