Botuverá se manifesta sobre não ajuda ao Azambuja

A Prefeitura de Botuverá emitiu nesta sexta-feira (25) uma nota oficial à imprensa a respeito do não auxílio do município com recursos financeiros ao hospital de Azambuja, em Brusque, que realiza diversos atendimentos a pacientes oriundos daquela cidade.

No manifesto,  Prefeitura afirma que semrpe buscou discutir o assunto alega que as tratativas acerca do pleito estão sendo, inclsuive, levadas à Associação dos Município do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), da qual Botuverá faz parte, mas que o hospital de Azambuja está pendente com documentos para que esse processo avance.

Confira a nota na íntegra:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

Diante das notícias veiculadas nos últimos dias, sobre o não interesse do município de Botuverá no pleito de repasse financeiro ao Hospital de Azambuja, a Prefeitura Municipal de Botuverá, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que o município sempre esteve à disposição da Secretaria de Saúde de Brusque, que é a gestora do SUS deste hospital nestas tratativas, tentando encontrar alternativas no repasse entre os Fundos Municipais de Saúde.

Precisamos ter clareza que vários outros encaminhamentos foram feitos pelos municípios, principalmente na busca do apoio do Estado de Santa Catarina na construção da Politica Hospitalar Catarinense, que foi aprovada em agosto deste ano, trazendo maiores aportes financeiros aos hospitais que atendem municípios da região, entre outros pontos importantes. Também em reunião dos prefeitos da AMMVI foi definido um estudo técnico dos impactos financeiros e propostas de equalização dos hospitais da nossa região, faltando ainda documentos do Hospital de Azambuja para continuidade deste trabalho, não recebido pela AMMVI até o momento.

A reunião da Direção do Hospital com a Secretaria de Saúde de Botuverá aconteceu na tarde desta quarta-feira (23/10), depois de todos os pronunciamentos diretamente a imprensa, sem haver contato anterior nos últimos dias. Nesta reunião ficou definido que os municípios buscarão esclarecer e solucionar o objeto das questões levantadas, com a presença do gestor de saúde do município de Brusque.

Mais uma vez a Prefeitura de Botuverá esclarece que sempre esteve e estará a disposição para o diálogo, sempre primando pelo acesso e qualidade nos atendimentos de saúde dos munícipes da nossa região."

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Keka indefere requerimento que pedia a convocação de extraordinária para eleição da mesa diretora

Na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro, o presidente em exercício da Câmara Municipal de Brusque, Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), emitiu despacho indeferindo um requerimento assinado por vereadores do grupo de situação para que fosse convocada para este sábado, 21, sessão extraordinária com vistas à eleição da nova mesa diretora do Poder Legislativo. Na quinta-feira, 19, a convocação da...
Continuar lendo...

PM flagra menor com droga no Santa Terezinha

Ontem, terça-feira (27) por volta das 16h15 na rua Ordem e Progresso, no bairro Santa Terezinha uma guarnição da PM em rondas, observou  uma motocicleta que passava por eles com dois homens, e que ao avistarem a viatura da PM aumentaram a velocidade, que adentraram em uma rua sem saída, local este que é frequentemente utilizado por usuários para consumir drogas. Diante da fundada suspeita os policiais deram ordem de parada com sinais luminosos e...
Continuar lendo...

Mega da Virada tem prêmio estimado em R$ 300 milhões

Quem sonha em começar 2020 milionário pode tentar a sorte com a Mega da Virada. Este ano, a expectativa é de que o prêmio ultrapasse os R$ 300 milhões. O sorteio será realizado no dia 31 e as apostas serão encerradas às 18h do mesmo dia. Ao contrário dos sorteios anteriores, a Mega da Virada não acumula. Pelas regras do concurso, se ninguém fizer as seis dezenas, o prêmio é pago aos acertadores da quina....
Continuar lendo...