Serviço de Pronto Atendimento do Dom Joaquim começa dia 1º

O Hospital e Maternidade Dom Joaquim vai começar a atender o Pronto Atendimento estendido aos finais de semana e feriados a partir do dia 1º de novembro. Esta nova alternativa de atendimento à população foi possível após a assinatura de um convênio com a Prefeitura de Brusque, através da Secretaria Municipal de Saúde, formalizado na tarde desta quinta-feira, dia 24, no gabinete do prefeito Jonas Oscar Paegle. 

O secretário municipal de Saúde, Humberto Fornari, explicou que o aporte financeiro mensal será de R$ 110 mil, além dos valores já contratados para os atendimentos de rotina, pela manhã é à tarde naquela unidade de saúde. O secretário lembrou ainda que além de se tornar uma segunda opção de Pronto Atendimento à população de Brusque, haverá a necessidade de oferecer ainda os exames para detectar os problemas mais corriqueiros na área de saúde.

O prefeito Jonas Paegle e o vice-prefeito Ari Vequi falaram sobre o alcance desta medida que visa reduzir as filas no Pronto Socorro do Hospital de Azambuja, especialmente nos finais de semana e também nos feriados. A partir do dia 1º de novembro o hospital de Dom Joaquim já irá estender o atendimento dentro da nova proposta e para isso está ajustando a estrutura existente.

Raul Civinski de Souza, administrador do Hospital Dom Joaquim explicou que o regime de plantão nos finais de semana vai começará a partir das 22h de sexta-feira e se estenderá até as 6h da manhã de segunda-feira. Nos feriados o atendimento começa às 22h da noite anterior e se estenderá até 6h da manhã seguinte. O novo sistema implantado não deve alterar o serviço que já vem sendo prestado à população brusquense. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões