Festa de São Judas Tadeu acontece até domingo

Acontece neste final de semana a tradicional Festa de São Judas Tadeu, em Águas Claras. O evento ocorre no salão paroquial, na Rua Santa Cruz, até domingo (27).

O padre José Luiz de Souza, pároco, afirma que os festejos em homenagem à São Judas Tadeu começaram na semana passada, na sexta-feira (18). Este ano, haverá o envolvimento das setes comunidades que integram a São Judas Tadeu (Santa Luzia, Ponta Russa, Zantão, Poço Fundo, Sagrada Família e Santo Amaro).

Esta semana, na sexta-feira (25), terá venda de cucas, a partir das 7h. Às 19h, ocorre a missa. Em seguida, tem noite do pastel com caldo de cana.

“Será a segunda (pastel com caldo de cana). A primeira foi em julho, organizada pelos jovens. Como deu certo, resolvemos dar continuidade”, destaca o padre.

Sábado terá missa às 19h e música ao vivo, com animação da banda Legião Gaúcha, às 22h. No domingo, a missa será às 9h, com procissão em seguida e sequência dos festejos. Haverá tarde dançante, animada pelo grupo Som Baileiro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motociclista sofre fratura exposta em acidente grave

Por volta das 16h30 desta terça-feira (29) a guarnição do Corpo de Bombeiros de Brusque se deslocou até a rua Primeiro de Maio, no bairro Primeiro de Maio, para atende uma colisão envolvendo carro e motocicleta. O veículo envolvido foi um Ford Focus, placa de Ascurra (SC) e estava sendo conduzido por uma mulher de 41 anos de idade que nada sofreu, assinou termo de recusa e permaneceu no local; e na carona estava um homem de 52 anos, que nada sofreu,...
Continuar lendo...

Em quatro dias, três assaltos em Brusque

O município de Brusque registrou em quatro dias, três assaltos à mão armada e todos eles foram resolvidos pela polícia com a prisão dos assaltantes. O primeiro ocorreu na quarta-feira (24) em uma farmácia no Bairro Santa Rita. O assaltante armado subtraiu mil reais e fugiu. Já o segundo roubo aconteceu na sexta-feira ( 25) dessa vez  em uma verdureira na Rua Maximiliano Furbringer, no bairro Jardim Maluche. Um homem armado de...
Continuar lendo...

Bombeiros combatem incêndio em galpão de recapagem de pneus

Na madrugada desta terça-feira (5), por volta de 1h50min, o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque foi acionado para a rua Augusto Bento de Melo no bairro Aguas Claras para um incêndio em galpão comercial de recapagem de pneus com aproximadamente 500 metros. Chegando ao local, foi confirmada a ocorrência e ao adentrar no galpão foi possível observar o incêndio na fase de crescimento, enquanto era armada a adutora com linhas de meia polegada,...
Continuar lendo...