Convênios da Prefeitura contemplam a APAE e a escola Charlotte

Uma cerimônia no gabinete da Prefeitura de Brusque selou na tarde desta quarta-feira (23) a assinatura de convênios entre a administração municipal e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e ainda com a Escola Charlotte. O evento teve a presença da diretoria dessas entidades, do prefeito Jonas Paegle e o secretário de Saúde, Humberto Fornari. 

O secretário Fornari disse que o valor destinado à APAE é de R$ 85 mil que será repassados em seis parcelas. A Escola Charlotte vai receber R$ 55 mil, também em parcelas. “A ideia sempre, dentro da Secretaria de Saúde é fazer uma contemplação de todas as entidades filantrópicas existentes no município, isso é uma forma de valorizar o serviço voluntário e para que elas continuem mantendo os serviços tão valorosos junto à comunidade”, disse Fornari.

Já o prefeito Jonas Paegle disse que o momento é de satisfação pois a APAE e a Escola Charlotte atendem a comunidade periférica de Brusque. “Eu sei que nossa APAE é a segunda do Brasil, então estamos investindo nestas entidades para que elas tenham um apoio maior  do poder público” 

Para o presidente da APAE, Sebastião Hernanes Poia, a entidade já vinha pleiteando esses recursos há alguns meses, uma vez que no final do ano as despesas se  avolumam, com a folha de pagamento, 13º salário, férias, “e a gente passa por um momento de dificuldade e esse valor vem em um momento bem oportuno e a demanda na instituição está muito grande, tem fila de espera para ser atendido e nós não temos profissionais suficientes para atender esta demanda”, avaliou.

A fundadora da Escola Charlotte, Bernadete Rocha, também agradeceu o recurso disponibilizado pela administração municipal e citou que o dinheiro vem em excelente hora, uma vez que a diretoria é voluntária, mas os professores, psicóloga e a fisioterapeuta recebem, “então veio numa hora abençoada  e nós imensamente agradecemos, em nome de todos os pais”, agradeceu.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Profissionais que trabalham em setor de risco passam a ganhar mais

A partir da próxima folha de pagamento, os agentes administrativos de saúde que mantém contato com pacientes em tratamento passam a receber insalubridade. O atendimento do pedido dos servidores foi realizado no final da tarde desta quinta-feira (23), em reunião no gabinete do prefeito Jonas Paegle. Também participaram o vice-prefeito Ari Vequi, os vereadores Jean Pirola e Alessandro Simas, e agentes de unidades de saúde de diferentes bairros do...
Continuar lendo...

Identificado o motorista do caminhão que despencou na Serra do Rio do Rastro

Foi identificado o motorista que conduzia o caminhão que despencou na Serra do Rio do Rastro na tarde deste domingo (12). Trata-se de Carlos Alexandre da Costa (35), morador da cidade de Santa Cecília. Ele estava preso às ferragens, sem vida, quando as equipes de resgate conseguiram chegar até o local. De acordo com as informações das equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Orleans e São Ludgero, que atenderam a...
Continuar lendo...

Homem é preso ao agredir e trancar mulher em casa

Nesta segunda-feira (29), por volta das 09h51min, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma briga entre casal no bairro Dom Joaquim. Chegando ao local, a vitima informou para a guarnição que seu marido a ameaça rotineiramente de morte. Ainda segundo ela, com medo, a mulher resolveu tomar uma atitude e acionar a policia após ser novamente ameaçada. O marido teria, inclusive, mantido ela trancada em casa. Diante...
Continuar lendo...