Convênios da Prefeitura contemplam a APAE e a escola Charlotte

Uma cerimônia no gabinete da Prefeitura de Brusque selou na tarde desta quarta-feira (23) a assinatura de convênios entre a administração municipal e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e ainda com a Escola Charlotte. O evento teve a presença da diretoria dessas entidades, do prefeito Jonas Paegle e o secretário de Saúde, Humberto Fornari. 

O secretário Fornari disse que o valor destinado à APAE é de R$ 85 mil que será repassados em seis parcelas. A Escola Charlotte vai receber R$ 55 mil, também em parcelas. “A ideia sempre, dentro da Secretaria de Saúde é fazer uma contemplação de todas as entidades filantrópicas existentes no município, isso é uma forma de valorizar o serviço voluntário e para que elas continuem mantendo os serviços tão valorosos junto à comunidade”, disse Fornari.

Já o prefeito Jonas Paegle disse que o momento é de satisfação pois a APAE e a Escola Charlotte atendem a comunidade periférica de Brusque. “Eu sei que nossa APAE é a segunda do Brasil, então estamos investindo nestas entidades para que elas tenham um apoio maior  do poder público” 

Para o presidente da APAE, Sebastião Hernanes Poia, a entidade já vinha pleiteando esses recursos há alguns meses, uma vez que no final do ano as despesas se  avolumam, com a folha de pagamento, 13º salário, férias, “e a gente passa por um momento de dificuldade e esse valor vem em um momento bem oportuno e a demanda na instituição está muito grande, tem fila de espera para ser atendido e nós não temos profissionais suficientes para atender esta demanda”, avaliou.

A fundadora da Escola Charlotte, Bernadete Rocha, também agradeceu o recurso disponibilizado pela administração municipal e citou que o dinheiro vem em excelente hora, uma vez que a diretoria é voluntária, mas os professores, psicóloga e a fisioterapeuta recebem, “então veio numa hora abençoada  e nós imensamente agradecemos, em nome de todos os pais”, agradeceu.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões