Anjos do Peito busca apoio na Câmara dos Deputados

O Instituto Catarinense Anjos do Peito no período de abril a agosto deste ano, 2019, contou com a ajuda de mais de 30 parceiros e apoiadores. De acordo com a presidente da Anjos do Peito, Angelina Lúcia Tarter, agora o objetivo do Instituto é incentivar ainda mais o apoio por parte das empresas. Para avançar nas pretensões foi mantido contato com dois deputados federais dispostos a assinar um projeto para que ao contribuir com a ONG, as empresas tenham benefícios.

Ou seja, possam deduzir os valores do Imposto de Renda Pessoa Jurídica. Outra informação repassada por Douglas Amorim, voluntário de Comunicação e Eventos, é de que o Instituto está   oficializando a mudança do próprio estatuto para conquistar a Certidão de Utilidade Pública Federal necessária. O processo deve levar cerca de dois meses.

Deste modo, a expectativa é que seja viabilizada este benefício para as empresas que contribuem com a Anjos do Peito até o final deste ano. Vale salientar que a ONG também conta com apoio do Poder Público. Em setembro, por exemplo, foi agraciada com uma verba oriunda de Prestações Pecuniárias, expedida pelo juiz Edemar Leopoldo Schlösser, no valor de R$ 59.035,20. O recurso será investido na aquisição de 86 bombas de coleta de leite materno.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões