Ação recolhe quase 90 mil copos durante a Fenarreco

Novidade que caiu no gosto do público visitante, a ação de trocar copos vazios (e usados) por um de chope na 34ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) deu certo. Tanto é que a organização do evento contabilizou que 90 mil unidades foram recolhidas durante os dez dias da festa, que ocorreu de 10 a 20 de outubro, em Brusque.

“O intuito da promoção era tirar todo o lixo da festa que produzimos, no caso, os copos, foi um sucesso. Distribuímos 885 litros de chope, o que contabiliza 2.950 copos de 300 ml distribuídos ao público. Foram recolhidos 88.500 copos sujos, que retiramos do meio ambiente”, afirma Cassiano Padilha, representante da empresa responsável pelo Eco Ponto na Fenarreco.

Segundo ele, os copos vão ser reciclados, vendidos e o valor arrecadado será entregue a uma instituição de trabalho social com sede em Brusque.

A ação de troca de copos funcionou assim. A cada 30 copos de chope que eram recolhidos, a pessoa tinha direito a um cheio da bebida. Bastava juntá-los e levar ao Eco Ponto, situado em um dos espaços na parte externa do Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Ali, retirava o ticket que dava direito a pegar a bebida.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões