Noite é marcada por homenagens a pessoas e entidades

A Câmara Municipal de Brusque realizou nesta terça-feira (22) sessão solene para homenagear pessoas e entidades com a Comenda do Mérito. Ao todo, foram dez as menções entregues. Foram elas:

Comenda do Mérito Assistencial a Ademir Fischer, como reverência aos relevantes trabalhos prestados na Fazenda Canaã.

- Comenda do Mérito Militar a Arnoldo Lana, como reconhecimento aos seus atos de bravura, em defesa dos interesses nacionais, durante a 2ª Guerra Mundial.

- Comenda do Mérito Assistencial à Associação Projeto Vida, como reverência à passagem dos 10 anos de atividades.

- Comenda do Mérito Associativo ao Clube Esportivo Guarani, como reverência à passagem dos 85 anos da instituição.

- Comenda do Mérito Associativo ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região – Sinseb, como reverência à passagem dos 30 anos da instituição.

- Comenda do Mérito Associativo ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região – Sintricomb, como reverência à passagem dos 60 anos da instituição.

- Comenda do Mérito Empresarial a Massaneiro Turismo Ltda, como reverência à passagem dos 15 anos de sua fundação.

- Comenda do Mérito Esportivo a Delmar Alberto Tôndolo, como reverência ao seu envolvimento na promoção do esporte.

- Comenda do Mérito Esportivo a Denisio Nascimento, pela vitória no Rally dos Sertões 2019 – categoria UTVs.

- Comenda do Mérito Esportivo a Pedro Flor, como reverência a uma brilhante carreira dedicada à promoção da prática enxadrista.

- Comenda do Mérito Esportivo a Rafael Espíndola, pela vitória no 27º Rally dos Sertões – categoria Brasil – modalidade motos.

- Comenda do Mérito Esportivo a Vilmar Walendowsky como reverência aos relevantes serviços prestados à sociedade através do Brusque Jeep Club e da Festa Nacional do Jeep.

- Comenda do Mérito Voluntário à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, como reverência à passagem dos 30 anos da instituição.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vítima bateu de frente com portão metálico

Por volta das 19h04 deste sábado (14), o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para socorrer um homem de 37 anos de idade, que conduzia uma mobilete sem placa e colidiu contra portão metálico. O fato aconteceu na Rua Edgar von Buettner, no Bairro Batêas. No local, a guarnição encontrou a vítima consciente e lúcida, apresentando ferimentos no rosto, na região dos supercílios e boca. Os bombeiros fizeram a limpeza dos...
Continuar lendo...

Big Band Brusque encerra atividades de 2019 com apresentação no teatro do CESCB

Acontece no próximo dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, a apresentação especial da Big Band Brusque no teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB). Com entrada gratuita, o espetáculo inicia às 19h30 e marca o término da primeira temporada da banda.  A apresentação especial de final de ano tem seu repertório composto por jazz, blues, MPB e composições dos brusquenses Aldo Krieger e Bruno...
Continuar lendo...

MEC reduz o número de vagas do Fies a partir de 2021

O Ministério da Educação (MEC) mudou as regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a partir do ano que vem. Segundo uma resolução publicada na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial da União (DOU), o número de vagas oferecido vai cair para quase metade do atual. De acordo com o MEC, "as vagas poderão passar de 100 mil em 2020 para 54 mil em 2021 e 2022". A pasta afirmou que a...
Continuar lendo...