Penúltimo dia de Fenarreco leva mais de 15 mil pessoas ao Pavilhão

O último sábado (19) de Fenarreco, o penúltimo do evento, reuniu uma multidão de visitantes no Pavilhão Maria Celina Vidoto Imhof. Apesar de já estar tom de despedida, a alegria na festa mais gostosa do Brasil era a mesma que marcou os primeiros dias. Muitas brincadeiras, danças e descontração deram o tom da festa em mais um dia regrado de chope e comidas típicas, com destaque para o marreco recheado com repolho roxo, principal prato típico e sempre uma atração a parte na Fenarreco.

Já durante o dia, o Pavilhão ficou lotado. Às 17h, o público já superava o alcançado no ano passado, com pouco mais de 8 mil pessoas. A promessa de casa cheia se confirmou a noite, com os shows de Os Montanari e Vox 3. Momentos emocionantes também marcaram à noite de festa, como quando o senhor João Marcos foi chamado à frente do palco para receber um CD direto das mãos de um dos vocalistas da banda “Os Montanari” e desabou de emoção. A turista Daniele Gaioski, que veio de Curitiba, gostou do que viu. “Maravilhoso. Estou adorando, muitas pessoas animadas. É algo muito bom”.

A estimativa da diretoria de Turismo é de que mais de 15 mil pessoas tenham passado pela festa somente neste sábado. O diretor-geral, Sidnei Dematé, comemora os números. “Foi um dia abençoado. Para nós é um grande público presente, ultrapassando todas as nossas estimativas”, ressalta. “Tivemos a presença dos intercambistas da Alemanha, grupos do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Só temos que agradecer a todos por abrilhantar nossa festa”, destaca.

Ele também enaltece o fato de mesmo com o grande público a festa ter ocorrido sem maiores incidentes, como já é característico na Fenarreco. O grande número de pessoas trajadas também foi comemorado. “Observamos, já na recepção, muitas pessoas trajadas, o que mostra que a caracterização da Fenarreco, que tanto apoiamos, está ocorrendo, e de forma orgânica, nada forçado, o que é muito bom”.

A expectativa de Dematé e de todos os Fenafesteiros fica agora para esse domingo (20), que novamente promete. Os portões já abrem às 11h com apresentação da banda Os Fritz. Mas um dos principais momentos ocorre às 20h com a escolha da nova realeza da festa. “A nossa expectativa nesse domingo é de mais um grande dia. Estamos muito motivados para fechar essa festa com chave de ouro e, desde já, convidamos a todos para virem curtir esse último dia de Fenarreco conosco”, finaliza Dematé.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Atleta é banido por dois anos por agressão a árbitro em Guabiruba

Uma comissão formada pela Secretaria de Esportes de Guabiruba, representantes de equipes de futebol e da Procuradoria-Geral do Município se reuniu na tarde de quinta-feira, 24, para julgar o caso do atleta Tiago Santos, que agrediu um árbitro Alexandre Ramos durante partida realizada pelo Campeonato Municipal de Futebol. Conforme o relato do juiz agredido e de testemunhas, a confusão aconteceu no final do jogo realizado no dia 20 de outubro, válido pelas...
Continuar lendo...

Homicídio em Balneário Camboriú ainda é um mistério

Nesta quinta-feira (14), por volta das 19h30, na rua Bom Retiro, bairro Municípios, em Balneário Camboriú, ocorreu um homicídio. Segundo testemunhas, um veículo prata ainda não identificado passou em frente ao camelódromo local e efetuou disparos na direção de um grupo de pessoas que ali estavam. Três pessoas foram feridas, uma delas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito e as outras duas seguem...
Continuar lendo...

Arcanjo desloca vítima de Guabiruba para hospital em Itajaí

Por volta de 7h37 de hoje, o Corpo de Bombeiros de Guabiruba foi acionado para atendimento a um homem que passava mal na Rua Rosa de Oliveira, Bairro Guabiruba Sul. Ele sentia fortes dores na região do tórax. De acordo com os socorristas, no local, o homem, de 50 anos, encontrava-se consciente, orientado, suando muito, pálido e hipotenso. Ele dizia sentir dores nos braços, no tórax e dificuldades para respirar.      O paciente...
Continuar lendo...