Carlos Renaux vence fora de casa mesmo com desfalques

O Carlos Renaux entrou em campo na tarde desta sexta-feira (18) no estádio Municipal Osmundino Mateus para enfrentar o Orleans em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Catarinense da Série C. O técnico Felipe Romário aproveitou para fazer alterações no time considerado titular, uma vez que já está classificado para a próxima fase e não aspirava a liderança da chave A que tem o Itajaí já assegurado nesta posição. 

Desde o início do jogo o Carlos Renaux mostrou superioridade em campo e não se intimidou por estar jogando na casa do adversário. Logo aos 6’ o Carlos Renaux conseguiu chegar ao primeiro gol. Arthur chutou e a bola tocou na trave, no rebote Balotelli marcou o primeiro gol da tarde. O time brusquense continuou mandando na partida e até os 15 minutos da etapa inicial esteve mais perto do segundo gol.

Após os 30 minutos o Carlos Renaux criou novas oportunidades de ampliar e a mais clara delas foi através de Arthur, de cabeça, mas não converteu. O Orleans não ofereceu perigo e apenas se limitou a impedir que o time brusquense pudesse chegar com mais efetividade. E foi só na primeira etapa que terminou com a vantagem mínima para o time visitante. 

SEGUNDA ETAPA

Os dois times fizeram alterações no intervalo. No Orleans, saiu Hernandes e entrou July no Orleans. Já no time de Brusque saiu Arthur e entrou Samuel no sistema de ataque e saiu Tangará para a entrada de Maycon Douglas no sistema defensivo do Carlos Renaux. Logo no início da etapa complementar o atacante Balotelli teve boa oportunidade de ampliar, mas o goleiro Diego fez boa defesa. 

No Orleans ainda entrou Quinteiro para a saída de Jean Lucas.  Mas as alterações pouco mudaram no panorama do jogo e o Carlos Renaux continuou criando oportunidades até a metade do segundo tempo. Na chance mais clara, Meyson teve ótima oportunidade, mas faltou qualidade na finalização. No Orleans ainda entrou Padilha para a saída de Bryan. Aos 27’ o Carlos Renaux teve ótima oportunidade através de Yuri que finalizou de dentro da área, mas a bola não entrou. O final de jogo foi sofrido, com pouca qualidade técnica, mas de diversas oportunidades do time brusquense, o importante foi somar três pontos.

O Carlos Renaux vai aguardar a complementação da rodada para saber quem vai enfrentar na fase semifinal da Série C. As duas partidas da próxima fase estão marcadas para o dia 27 de outubro e 3 de novembro, quando serão definidas as equipes finalistas da competição. É importante lembrar que apenas o campeão sobe para a Série B do ano que vem. 

FICHA TÉCNICA

Orleans 0 x 1 Carlos Renan

Orleans - Diego; Hernandes, Lucas, Gabriel e Lipe; Emerson Roque, Gomes e Bryan; Pelé, Jean Lucas e Gravatal. Técnico: Eduardo da Silva Rosa.

Carlos Renaux - Leandro; Tangará, Elon, Meyson e Lourenço; Douglas, Yuri e Giovanni; João Marcos, Balotelli e Arthur. Técnico: Felipe Romário.

Arbitragem - Marcos Vinícius de Oliveira Matias, auxiliado por José Roberto Larroyd e Giovano Honorato Duarte. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões