Brusque fecha setembro com saldo positivo de empregos

O mês de setembro mostra uma forte reação do setor industrial brusquense e fecha com saldo positivo de 315 vagas formais abertas no período. Os dados foram divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho. No período, foram 2.040 contratações contra 1.725 demissões.  Nos nove meses iniciais de 2019 o saldo também é positivo com 3.311 vagas abertas com carteira assinada em Brusque.

O setor da indústria de transformação foi o que mais contribuiu com o saldo positivo no mês de setembro. Foram 936 contratações contra 793 demissões, o que significa um saldo positivo de 143 vagas formais a mais abertas no período. No ano, o setor tem saldo positivo de 1.382 vagas, se consolidando como o setor que mais emprega e gerou vagas formais nos primeiros nove meses deste ano.

Outro setor que em setembro se destacou foi o de serviços que contratou 519 e demitiu 416 profissionais, ou seja, teve saldo positivo de 103 vagas a mais abertas no período. No ano, o saldo é positivo  neste setor com 467 vagas a mais. O setor do comércio também apresentou saldo positivo na geração de vagas formais. Em setembro foram 454 contratações contra 408 demissões, gerando saldo positivo de 46 vagas formais.

No mês de setembro quase todos os setores pesquisados fecharam no azul. Apenas a construção civil, com 61 contratações e 62 demissões, fechou no vermelho, com uma vaga negativa. No entanto, se levar em consideração os nove meses, o setor fechou positivo, com 31 vagas abertas com carteira assinada.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões