Final da Libertadores do ano que vem será no Maracanã

A final da próxima Copa Libertadores da América, em 2020, será disputada no Maracanã. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo conselho da Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) no Paraguai.

Na escolha do Rio de Janeiro para a final do ano que vem pesaram fatores como a infraestrutura, a capacidade da rede hoteleira e a experiência com segurança para grandes eventos.

O governador Wilson Witzel destacou, em uma apresentação prévia, os eventos esportivos recentes que ocorreram na cidade e a grande capacidade do estado em receber turistas. Além do Maracanã, estavam na disputa cinco estádios brasileiros (Arena Corinthians e Morumbi, em São Paulo; Mineirão, em Belo Horizonte; Arena do Grêmio e Beira-Rio, em Porto Alegre); um na Argentina (Mario Kempes, em Córdoba); e um no Peru (Estádio Nacional de Lima).

“O Rio já foi sede de eventos como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Copa América. A cidade está pronta para receber os torcedores para a Libertadores, com infraestrutura hoteleira completa, com 40 mil vagas. Temos uma equipe especial para atender todas as demandas de segurança, com sistema de câmeras de reconhecimento facial ligado ao banco de dados da Polícia Civil, além de infraestrutura completa de mobilidade”, disse Witzel, que estava acompanhado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.

O Maracanã já foi sede da final da Copa Libertadores da América nos jogos entre Flamengo e Cobreloa, do Chile, em 1981, e Fluminense e LDU, do Equador, em 2008. O Flamengo sagrou-se campeão no jogo no Maracanã.

As informações foram divulgadas pelo governo do estado do Rio.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Números registram mais quatro mortes por Coronavírus

Os números mais recentes divulgados ontem, terça-feira (12), pelo governo do estado de Santa Catarina informam que há 3.733 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. O dado foi divulgado pelo secretário da Saúde André Motta Ribeiro em pronunciamento on-line. Desde o início da pandemia, 73 mortes já foram causadas pela Covid-19. Esses números colocam a taxa de letalidade do Estado em...
Continuar lendo...

Clínica Uni Duni Tê não terá expediente nesta segunda-feira, 24 de fevereiro

A Clínica Uni Duni Tê informa que, em virtude do Feriado de Carnaval, estará fechada na segunda-feira, 24 de fevereiro. O atendimento normal volta a partir de terça-feira, 25, das 8h às 10h para a realização dos Testes do Pezinho e da Orelhinha. Mais informações: (47) 3351-2482 (ramal 5) ou (47) 9.8424-0617. A Uni Duni Tê fica na avenida Hugo Schloesser, nº 360, bairro Jardim Maluche, anexo a Apae de...
Continuar lendo...

Ônibus interestaduais já podem circular em Santa Catarina

Os ônibus interestaduais estão liberados para circular em território catarinense a partir desta segunda-feira (3). O decreto estadual que proibia o serviço expirou ontem, domingo (2), e um novo não foi editado. O ítem I do artigo 1º do Decreto 630, de 06 de junho de 2020, dizia: até 2 de agosto de 2020, o ingresso no território catarinense de veículos de transporte interestadual de passageiros, público ou privado, bem...
Continuar lendo...