Final da Libertadores do ano que vem será no Maracanã

A final da próxima Copa Libertadores da América, em 2020, será disputada no Maracanã. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo conselho da Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) no Paraguai.

Na escolha do Rio de Janeiro para a final do ano que vem pesaram fatores como a infraestrutura, a capacidade da rede hoteleira e a experiência com segurança para grandes eventos.

O governador Wilson Witzel destacou, em uma apresentação prévia, os eventos esportivos recentes que ocorreram na cidade e a grande capacidade do estado em receber turistas. Além do Maracanã, estavam na disputa cinco estádios brasileiros (Arena Corinthians e Morumbi, em São Paulo; Mineirão, em Belo Horizonte; Arena do Grêmio e Beira-Rio, em Porto Alegre); um na Argentina (Mario Kempes, em Córdoba); e um no Peru (Estádio Nacional de Lima).

“O Rio já foi sede de eventos como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Copa América. A cidade está pronta para receber os torcedores para a Libertadores, com infraestrutura hoteleira completa, com 40 mil vagas. Temos uma equipe especial para atender todas as demandas de segurança, com sistema de câmeras de reconhecimento facial ligado ao banco de dados da Polícia Civil, além de infraestrutura completa de mobilidade”, disse Witzel, que estava acompanhado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.

O Maracanã já foi sede da final da Copa Libertadores da América nos jogos entre Flamengo e Cobreloa, do Chile, em 1981, e Fluminense e LDU, do Equador, em 2008. O Flamengo sagrou-se campeão no jogo no Maracanã.

As informações foram divulgadas pelo governo do estado do Rio.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Aplicativo de relacionamentos é condenado por manter perfil falso de internauta

Uma sentença proferida pelo 1º Juizado Especial Cível da comarca de Chapecó, sob responsabilidade do juiz André Alexandre Happke, condenou uma empresa que administra o aplicativo de relacionamentos Tinder a pagar R$ 9 mil de indenização a um homem cuja imagem e nome foram utilizados em perfil falso. Mesmo ciente do problema, a empresa retirou o perfil apenas após determinação judicial e sob multa diária de R$...
Continuar lendo...

Mulher desaparecida é encontrada morta na praia

Na manhã deste sábado (26), o corpo de uma mulher foi encontrado na praia central de Navegantes. De acordo com as informações recebidas, Jene Cíntia Pereira, 41 anos, teria entrado no mar para tomar banho na madrugada de sábado, quando não foi mais vista. Por volta das 6h15 da manhã, populares avistaram o corpo da mulher na praia e chamaram os Bombeiros Voluntários de Navegantes. Constatado o óbito, foi acionado o...
Continuar lendo...

Carlos Renaux empata em casa e deixa classificação difícil

Após chegar a esta segunda fase do Campeonato Catarinense da Série C como segundo colocado em seu grupo na fase anterior, o Carlos Renaux entrou em campo na tarde deste sábado (26) enfrentando o Caçadorense, a primeira das duas partidas que vão definir um dos finalistas da competição. O técnico Felipe Romário mandou a campo a formação titular sem alterações, ou seja, com a força máxima. No...
Continuar lendo...