"Hoje, a situação que mais preocupa são as lesões", diz Jersinho

A vitória do Brusque sobre o Figueirense ampliou o alívio do time na tabela de classificação da Copa Santa Catarina. Mas trouxe outra preocupação para o técnico Jersinho: os desfalques. Somente na partida desta quarta-feira (16), três atletas saíram lesionados ou com grande desgaste físico.

Para o treinador, a situação toda decorre da sequência de jogos, média de dois por semana. “Hoje, a situação eu mais preocupa são as lesões, articulações e de contato. Mas temos que acreditar no elenco”, disse ele ao fim da partida.

Jersinho afirma que o primeiro tempo do jogo nesta quarta-feira (16) foi mais tranquilo. O Brusque dominou a maioria das ações, mas faltou o principal, o gol. Para ele, poderia ter sido melhor o retrospecto.

“No intervalo, o nível de concentração precisava melhorar. No segundo tempo, foi feito dois a zero. O Brusque entrou muito para dentro do gol e ficou sem rebote, situação a ser ajustada durante a semana”, frisou o treinador.

O técnico do Brusque disse, ainda, que o jogo de domingo, contra o Almirante Barroso, é crucial para que o time vislumbre a classificação. “Domingo, lá (em Itajaí) é guerra”, destacou.

Jersinho avaliou que no primeiro tempo houve muitos erros de tomada de decisão na hora do passe de bola e até da finalização. Ronan foi uma surpresa positiva, segundo ele.

Outra avaliação feita pelo treinador foi sobre a participação de Vinicius. Jersinho acredita que o atleta ainda não esteja encaixado no elenco, mas tem respondido quando chamado em campo.

“Ele teve alguma situações boas. Infelizmente, um pouco antes de sair perdeu gol, o que daria confiança maior. Com essas situações de lesões, todo atleta é importante”, disse.

Por fim, o técnico do Brusque afirmou que a recuperação o time é vista de longe. “Peguei numa situação que estávamos seis jogos sem ganhar e, hoje, estamos indo para o quinto com bons resultados”, finalizou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Policiais do Proerd conquistam bicampeonato em corrida de aventura

No início deste mês de novembro, a equipe do Proerd 18BPM, formada pelos policiais militares Cabo Günter e Cabo Sedrez, conquistaram o bicampeonato catarinense de corrida de aventura. A temporada 2019 contou com sete provas em diversas cidades do Estado e a pontuação somada rendeu à dupla o bicampeonato. As provas reuniram três modalidades de esportes: montain bike, Trekking (corrida em trilha) e canoagem, com percursos que variam de 40 km a 60 km...
Continuar lendo...

Mulher é assaltada e atropelada por criminosos

Bandidos assaltaram uma mulher de 76 anos no Bairro Santa Terezinha na manhã desta terça-feira (24). Ela estava no estacionamento no lado de um supermercado quando foi abordada, atropelada e agredida pelos criminosos. Informações obtidas pela Rádio Cidade dão conta de que ela chegou no local e foi surpreendida pelos dois assim que desceu do veículo em que estava. Eles chegaram a bordo de um Ford Ka e atingiram a vítima, que caiu ao...
Continuar lendo...

Brusque tem retrospecto favorável diante do Marcílio Dias

O clássico entre Brusque e Marcílio Dias faz parte da história do futebol catarinense há 32 anos, quando o Bruscão foi fundado. O primeiro embate entre as duas equipes aconteceu em 31 de janeiro de 1988, pelo Campeonato Catarinense. Na ocasião, vitória do time de Itajaí por 3 a 1. A primeira vitória do Bruscão no clássico aconteceu no ano seguinte, quando em 24 de maio venceu o clube vizinho por 2 a 1, em...
Continuar lendo...