Fenafesteiros já consumiram mais de cinco mil pratos típicos e mais de 50 mil copos de chope

Nos primeiros quatro dias de Fenarreco, o restaurante oficial da festa serviu 5.301 refeições, sendo 2974 buffets e meio buffets; 1.033 marrecos recheados e outros 1.294 pratos típicos e sobremesas. Além disso, turistas e visitantes beberam 51.664 copos de chope. Bebidas não alcoólicas foram 13.644, e foram consumidos ainda 478 drinks.

A campanha Ganha Ganha distribuiu, até domingo, 1.306 copos de 330ml de chope. Ou seja foram recolhidos 39.180 copos utilizados durante a festa, o que fez com que o evento ficasse ainda mais limpo.

Para o diretor-geral de Turismo, Sidnei Dematé, os números estão dentro da expectativa da organização. “De modo geral esperávamos esses números, por outro lado a bilheteria e o restaurante nos surpreendeu positivamente”.

Até terça-feira (15), passaram pela 34ª Fenarreco, 47.945 pessoas. “A Fenarreco vem se consolidando como uma festa gastronômica, o público vem para comer bem e beber o chope gelado, vivenciar nossa cultura. E as pessoas da cidade abraçaram a ideia e a cada ano temos mais famílias inteiras com traje típico”.

Fenarreco segue até domingo (20)

A programação da Fenarreco continua nesta quinta-feira (17). A banda Cavalinho sobe ao palco novamente para animar os fenafesteiros durante a madrugada. No sábado (19), a festa terá uma hora a mais de duração e o DJ Gilson vai comandar a festa das 4h às 5h.

No domingo (20), a partir das 20 horas será realizada a escolha da realeza da 35ª Fenarreco. São oito candidatas ao título de rainha, primeira e segunda princesa da Festa Nacional do Marreco. Neste dia a entrada é gratuita.

A programação completa está disponível em fenarreco.tur.br

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Lançado o primeiro documentário que resgatará a história de Brusque

Na noite de quarta-feira (13) na Sociedade Esportiva Bandeirantes, em Brusque aconteceu a apresentação do primeiro documentário da parceria entre a Rádio Cidade e a Deucher Filmes. A data marca o início de uma série que será exibida através do portal rc.am.br. O primeiro trabalho resgata a história de um dos mais importantes médicos da história de Brusque: Dr. Germano Hoffmann – Uma vida dedicada à...
Continuar lendo...

96.723 pessoas visitaram a 34ª Fenarreco

A 34ª Festa Ncional do Marreco (Fenarreco) recebeu, ao longo dos dez dias de evento, um público de 96.723 pessoas. O número é total, não contabilizando, ainda, pagantes e não pagantes. Os dados totais da festa devem ser divulgados ainda esta semana pela Secretaria Municipal de Turismo. Ainda de acordo com a pasta, os dois sábados de realização do evento concentraram o maior volume de pessoas. No dia 12, semana passada, 13.460...
Continuar lendo...

Brusque e Joinville, o compromisso é vitória!

Na penúltima rodada do returno da Copa SC neste domingo (27) o Brusque recebe o Joinville no Augusto Bauer, a partir das 15h. O Brusque vem de uma vitória sobre o Almirante Barroso por 1 X 0, e o Joinville de uma derrota para o Fluminense por 3 X 1. Nos últimos jogos o técnico Jersinho tem tido desfalques no time titular, e na coletiva da última sexta-feira (25) afirmou que não será diferente neste domingo. Umas das ausências é do...
Continuar lendo...