Evento do Outubro Rosa reúne quase 300 pessoas no Posto de Saúde de Águas Claras

Mais uma ação da Secretaria de Saúde de Brusque foi realizada em alusão ao Outubro Rosa, mês de atuação na prevenção e combate ao câncer de mama e colo de útero. Desta vez a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Águas Claras, promoveu uma série de atividades na última terça-feira (15) durante todo o dia. Quase 300 pessoas, na maioria mulheres estiveram reunidas. A iniciativa foi da própria equipe do posto de saúde em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF)

Pintura facial e arte com balões para as crianças, maquiagem, esmaltação, auriculoterapia, aula de dança além de um delicioso café da tarde. Um brechó solidário também arrecadou R$ 551, valor que será revertido em ações para a própria comunidade, a ser definido em reunião com a equipe. Os alimentos que foram trocados por roupas,  foram entregues para uma família de poucos recursos. 

Os atendimentos médicos também fizeram o encaminhamento de 15 mulheres para exames de tomografia, preventivo para detectar anomalias no início. Quando do diagnóstico precoce, maior é a chance de cura através do tratamento.

“As mulheres vieram, algumas com filhos e maridos, que também participaram das atividades. Foi um dia especial para lembrar sobre a importância da prevenção em relação ao câncer da mama, e creio que o resultado foi satisfatório, levando em consideração a participação da comunidade”, comenta a enfermeira Sandra Portes, coordenadora da UBS Águas Claras.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Hospital recebe doação de itens solicitados à Havan

O Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Nova Trento, recebeu um grande presente nesta segunda-feira (11). A loja Havan realizou a entrega de vários itens solicitados pela unidade. A entrega ocorreu esta manhã, feita diretamente pelo dono da rede, o empresário Luciano Hang. Em um vídeo publicado em seus canais de mídia social, Hang falou sobre a importância do ato. “Acreditamos que, neste momento, os hospitais da suas...
Continuar lendo...

Menina de 12 anos tenta matar pai envenenado

Uma menina de 12 anos em Canelinha tentou matar o próprio pai envenenado pelo fato dele ser contrário a que ela namore um garoto que reside na mesma rua. O pai foi parar no hospital após ingerir café envenenado. De acordo com dados da PM já são várias ocorrências que relatam desentendimento familiar entre o pai e as duas filhas menores. Em janeiro deste ano, houve o registro de que as duas filhas haviam fugido de casa, e que não...
Continuar lendo...

Funcionário testa positivo e UBS estará fechada à tarde

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Saúde, informa que a Unidade Básica de Saúde do bairro Paquetá ficará fechada nesta segunda-feira (29) das 13h às 17h.  Neste período será feito a desinfecção do local em virtude de um profissional que trabalha na UBS ter sido testado positivo para a Covid-19 (coronavírus). O atendimento volta ao normal a partir dessa terça-feira (30).
Continuar lendo...