Aprovada criação da Semana da Segurança Pública em Brusque

A Câmara Municipal de Brusque aprovou nesta terça-feira (15) projeto que cria a Semana da Segurança Pública e dos Consegs em Brusque. 

O vereador Ivan Martins (PSD) destacou o papel dos conselhos locais de segurança, que são formados por representantes de entidades da sociedade civil organizada e auxiliam os orgãos do setor na implementação de ações voltadas à segurança pública. 

"Penso que com esse projeto vamos dar um passo maior do que já está sendo dado, no sentido de proporcionar uma melhor segurança a nossa população e levar as informações para a sociedade e, posteriormente, buscar as soluções", disse Ivan.

A vereadora Ana Helena Boos (Progressista) disse que conhece de perto o trabalho do Conseg e que as ações realizadas merecem todo reconhecimento.  

"Aqui em Brusque, o Conseg é bastante atuante. Participei este ano da parte da educação (concurso de redação e desenho) e é um trabalho muito importante", disse a vereadora Ana Boos (Progressistas).

Para o vereador Claudemir Duarte (PT), a criação da Semana da Segurança Pública é uma forma de reconhecer o trabalho que vem sendo feito quanto ao tema.

O projeto foi aprovado unanimidade dos vereadores presentes. Ele institui o periodo a ser lembrado na semana de 21 de setembro, em alusão ao Dia Mundial da Paz.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Moção de Eccel na Alesc gera crítica de ex-comandante da PM

O ex-prefeito de Brusque, Paulo Eccel (PT), que ocupa cadeira de deputado estadual neste momento, apresentou na Asembleia Legislativa esta semana uma Moção ao governador do estado e à Secretaria de Estado da Segurança Pública para que mudem a forma de abordagem das pessoas em diligências da Polícia Militar no Morro do Mocotó, região da periferia de Florianópolis. Estaria havendo, segundo ele, muita truculência por...
Continuar lendo...

Sindicatos dos empregados e dos empresários da construção civil fazem acordo emergencial sobre regras trabalhistas na pandemia

Os sindicatos dos trabalhadores, SINTRICOMB, e dos empresários, SINDUSCON, na indústria da construção civil e do mobiliário de Brusque e região assinaram nesta quinta-feira, 9, um Termo Aditivo na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por conta dos reflexos da pandemia do Coronavírus. As alterações dizem respeito a regras relacionadas às Medidas Provisórias (MPs) 927 e 936, do governo federal, e que...
Continuar lendo...

Projeto Bbike deve funcionar no prazo de 30 dias

Inaugurado em novembro de 2019 o projeto Bbike em Brusque continua sem funcionamento. De acordo com André Vechi, secretário interino de Governo e Gestão Estratégica do município, a empresa responsável pelo sistema está estudando soluções. Já que o projeto Bbike e as Estações apresentam problemas elétricos, a preocupação do poder municipal é acima de tudo a segurança dos...
Continuar lendo...