Aprovada criação da Semana da Segurança Pública em Brusque

A Câmara Municipal de Brusque aprovou nesta terça-feira (15) projeto que cria a Semana da Segurança Pública e dos Consegs em Brusque. 

O vereador Ivan Martins (PSD) destacou o papel dos conselhos locais de segurança, que são formados por representantes de entidades da sociedade civil organizada e auxiliam os orgãos do setor na implementação de ações voltadas à segurança pública. 

"Penso que com esse projeto vamos dar um passo maior do que já está sendo dado, no sentido de proporcionar uma melhor segurança a nossa população e levar as informações para a sociedade e, posteriormente, buscar as soluções", disse Ivan.

A vereadora Ana Helena Boos (Progressista) disse que conhece de perto o trabalho do Conseg e que as ações realizadas merecem todo reconhecimento.  

"Aqui em Brusque, o Conseg é bastante atuante. Participei este ano da parte da educação (concurso de redação e desenho) e é um trabalho muito importante", disse a vereadora Ana Boos (Progressistas).

Para o vereador Claudemir Duarte (PT), a criação da Semana da Segurança Pública é uma forma de reconhecer o trabalho que vem sendo feito quanto ao tema.

O projeto foi aprovado unanimidade dos vereadores presentes. Ele institui o periodo a ser lembrado na semana de 21 de setembro, em alusão ao Dia Mundial da Paz.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões