Almirante Barroso não disputará o Catarinense Série A 2020

A Federação Catarinense de Futebol informa que o Clube Náutico Almirante Barroso oficiou a Entidade na última 5ª feira (10) sobre a não participação no Campeonato Catarinense da Série A de 2020, tendo em vista a impossibilidade de receber partidas na sua praça de esportes, o estádio Camilo Nicolau Mussi, em Itajaí. O referido estádio não atende algumas das exigências estabelecidas no Manual de Infraestrutura de Estádios da Federação Catarinense de Futebol, instituído em 2017.

Desde a conquista do título do Catarinense SICOOB Série B em 25 de agosto, a Federação Catarinense de Futebol e o clube vinham desenvolvendo tratativas para solucionar a questão, porém não houve solução levando em consideração os prazos da legislação vigente, o Estatuto de Defesa do Torcedor e o Regulamento Geral de Competições organizadas pela FCF.

Considerando a decisão do Almirante Barroso e conforme o critério técnico, a Federação Catarinense de Futebol oficiou o Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá do Sul, 3º colocado do Catarinense SICOOB Série B 2019, para que emita ofício até o dia 18 de outubro, confirmando se terá infraestrutura compatível às exigências do Manual de Infraestrutura de Estádios no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, para ingressar na disputa do Campeonato Catarinense Série A 2020.

O Presidente do Almirante Barroso, Hudson Moura, entregou pessoalmente o ofício ao presidente da FCF, Rubens Angelotti, manifestando a ausência de praça de esportes habilitada em Itajaí e na região conurbada para receber partidas do Campeonato Catarinense Série A de 2020.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Clássico entre Brusque e Blumenau decide ouro no Basquete

Neste sábado (9), o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania bateu o time de Videira por 57 a 41 e vai decidir o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O basquete brusquense tem a chance de trazer a única medalha de ouro para Brusque na competição na decisão diante da equipe de Blumenau, no grande clássico de Santa Catarina. A partida ocorre neste domingo, no último dia desta edição dos Jogos Abertos.
Continuar lendo...

Homem morre após ser atacado por abelhas

O homem de 64 anos, identificado como Carlito Uller, que foi atacado por abelhas na segunda-feira (04) não resistiu e morreu no final desta tarde de terça-feira (05) no Hospital Azambuja. O fato aconteceu na rua Bartolomeu Pruner, próximo à Big Ben idiomas, bairro jardim Maluche.  Relembre o caso Ele foi encontrado pela guarnição dos Bombeiros inconsciente, em parada cardiorrespiratória, no interior de um veículo, com muitas...
Continuar lendo...

Brusque FC vira para cima do Tubarão e está na final da Copa Santa Catarina

Na busca pela vaga na final da Copa Santa Catarina o Brusque FC entrou em campo neste domingo (10) contra o Tubarão. O jogo teve início às 16 horas no estádio Augusto Bauer. E com três gols do Bambam e um do Ronan o Brusque se classifica para a final da Copa Santa Catarina vencendo por 4 a 1. Onde enfrentará a equipe do Marcilio Dias que venceu o Avaí pelo mesmo placar (4 a 1). Aos 03 minutos o Brusque FC chega numa boa jogada com o Bambam no...
Continuar lendo...