Luminosos em para-brisa de veículos são apreendidos

Neste último final de semana, durante operação de fiscalização de trânsito na 34° FENARRECO, policiais militares de Brusque autuaram três proprietários de veículos por uso irregular de placas luminosas de identificação do serviço de transporte alternativo, mais conhecido como aplicativo.

Todo o serviço de transporte oferecido por meio de aplicativos, como Uber, .99, entre outros não pode utilizar placas luminosas de identificação, pois estas acabam ocasionando o fretamento de transporte fora do aplicativo, descumprindo a regulamentação própria. Além de ser infração grave ( cinco pontos) prevista no Código de Trânsito Brasileiro: 

Artigo 230, inciso XV: Conduzir o veículo com inscrições, adesivos, legendas e símbolos de caráter publicitários afixados ou pintados no pára-brisa e em toda a extensão da parte traseira do veículo.Valor da autuação: R$ 195,23.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Sobe o preço do gás de cozinha

A partir de hoje (27), o gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, fica em média 5% mais caro para as distribuidoras. O reajuste foi confirmado pela Petrobras e se refere ao preço à vista e sem tributos. O preço final ao consumidor depende do repasse feito pelas distribuidoras. Ontem, a estatal anunciou que renovou o contrato com 12 distribuidoras estaduais a partir de janeiro, “com base em uma nova...
Continuar lendo...

Vacinação contra o sarampo será intensificada neste sábado

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo encerra-se neste sábado (30) quando será realizado o Dia de Intensificação. Para ampliar os índices de cobertura  em Brusque, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Steffen, Limeira, Dom Joaquim, Maluche, Santa Terezinha, Águas Claras, além da Policlínica, estarão abertas durante todo o dia. O público alvo são adultos...
Continuar lendo...

Motociclista é conduzido ao hospital após sofrer acidente no centro de Botuverá

Nesta segunda-feira (20), por volta das 12h, o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu um acidente de trânsito envolvendo a moto Honda/CG placa de Botuverá. O motociclista de 40 anos sofreu ferimentos na face e após ao atendimento foi conduzido ao hospital de Azambuja. Segundo informações o motociclista perdeu o controle da moto e acabou batendo em um poste e caindo. O acidente foi na avenida Paulo VI, no centro de Botuverá.
Continuar lendo...