Zoobotânico no Dia das Crianças recebe mais de 4 mil pessoas

Um público de aproximadamente 4 mil pessoas passou pelo Zoobotânico de Brusque no sábado (12) para conferir a primeira edição da festa em comemoração ao Dia das Crianças.  A programação, totalmente gratuita, contou com várias opções de atividades, como: oficinas de malabarismo e enriquecimento ambiental, brincadeiras de educação ambiental, tirolesa, pula-pula, piscina de bolinhas, exposição fotográfica sobre o projeto do papagaio-de-peito-roxo e pintura facial.  Os visitantes também tiveram a oportunidade de passear pelo parque e contemplar a natureza e os moradores do local. Ao todo, o Zoobotânico disponibiliza para visitação do público mais de 60 espécies, entre répteis, mamíferos e aves.

“Teve também distribuição de pipoca e algodão doce e um super show com malabarista para fechar a tarde. Além disso, todo o cachorro quente que preparamos foi vendido”, destaca a bióloga do parque e organizadora do evento, Carla Molleri. Para que o evento fosse viabilizado, o Zoobotânico contou com diversas parcerias, entre elas, com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque, que realizou a tirolesa. “Estamos muito felizes com a parceria que fizemos com a Defesa Civil e com o apoio que recebemos da Prefeitura de Brusque. Nossa intenção é manter essas parcerias nos próximos eventos”, explica Carla.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis, foi uma satisfação para ele e a equipe poderem oferecer a atividade para as crianças no evento do Zoo. “Realizamos um intenso trabalho este ano com as crianças por meio do projeto Educar para Prevenir. Ficamos muito contentes com mais esta oportunidade de realizar uma atividade para este público”, destaca. 

Para o diretor do Zoo,  Eduardo Serpa, o evento foi um sucesso graças ao empenho de toda a equipe do Zoobotânico e dos parceiros. “Nosso agradecimento especial aos nossos colaboradores, fornecedores, Defesa Civil, Instituto Espaço Silvestre e voluntários que vestiram a camisa e fizeram o evento acontecer. Além, é claro, de todas as pessoas que prestigiaram a festa! Com certeza no ano que vem teremos mais uma edição deste evento, em outubro”, afirma. De acordo com a bióloga Carla, a quantidade de público superou todas as expectativas. “Esperávamos 3 mil pessoas e para nossa alegria recebemos mil a mais.  Cada evento tem reunido um público maior. No Arraiá do Zoo aproximadamente 2,7 mil pessoas prestigiaram as atrações e no encontro de Páscoa, o público foi de 2 mil pessoas”, contabiliza.

Segundo ela, cada evento é um aprendizado. “Sempre nos preparamos para receber um público maior. Nossa intenção é cada vez mais atingir o objetivo de resgatar o espaço e ofertar uma programação agradável e divertida para as famílias de Brusque e região”, conta.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ouvidoria da Prefeitura passa a atender em período integral

A partir da próxima segunda-feira (22) a Ouvidoria-Geral da Prefeitura de Brusque passa a atender em horário integral, das 8h às 18h, sem intervalo. A pessoa interessada pode vir pessoalmente à prefeitura ou ainda utilizar do atendimento via telefone, pelo número 156. O cidadão que desejar receber o atendimento no período da manhã, das 08h às 12h, deverá vir pela guarita da prefeitura, que fica nos fundos do Fórum...
Continuar lendo...

Dois são presos minutos após com cometer o crime

Dois ladrões se deram mal após cometer o furto de uma bicicleta na noite de ontem, terça-feira (7). Eles foram pegos pela Polícia Militar por volta das 22h47. Segundo relato da PM, uma viatura foi acionada para verificar o crime na Rua Daniel Imhof, bairro São Luiz. A bicicleta estava em um residencial localizado nas proximidades. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o produto do furto, onde foi feito o...
Continuar lendo...

Prefeitura retoma atendimento normal a partir desta quarta-feira (8)

A Prefeitura de Brusque retomará o atendimento normal à comunidade a partir desta quarta-feira (8). Com o fim do decreto municipal, que suspendia temporariamente algumas atividades, bem como estipulava o funcionamento de serviços básicos do poder municipal, as atividades voltam a ser normalizadas para atendimento ao público. As exceções são apenas a Secretaria de Turismo, e as Fundações de Cultura e Esporte, que...
Continuar lendo...