Poço Fundo sediará o VII Natal de Amor e Fé

A Assembleia do Grupo de proteção à Infância e Adolescência (Grupia) na última quinta-feira (10) definiu a  professora Norma Archer e a voluntária da Ação Social Tide Moresco madrinhas do Natal de Amor e Fé deste ano, a ser realizado em dezembro. O Bairro Poço Fundo foi a região escolhida para a ação.

Com a participação de 27 representantes da sociedade civil, do poder público, da Igreja Católica, Igreja Evangélica Luterana e do Conselho de Pastores de Brusque, o encontro de outubro do GRUPIA foi realizado na sede da Associação Instituto Bom Samaritano, o Whizzo Coworking, na Vila Schlösser. Além dos painéis “Autolesão - cortes mostram intenso sofrimento”, no qual o psicólogo Mário Augusto Eccher enfatizou que “adolescentes e jovens recorrem à autolesão como forma de expressar o sofrimento emocional”, e “Protagonismo do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG”, tendo o médico e vereador Sebastião Isfer de Lima destacado o relevante trabalho desenvolvido pelo órgão, através da disseminação de “princípios e valores aos alunos do Ensino Fundamental, com a elaboração e distribuição de cartilhas temáticas educativas”, a assembleia do GRUPIA enfocou o VII Natal de Amor e Fé, que em 2019 será sediado no salão de festa da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no bairro Poço Fundo.

 Norma Archer e Tide Moresco, as madrinhas do Natal

Com a participação do coordenador do Conselho de Pastoral da Comunidade Nossa Senhora da Saúde, Amauri Paza, foram aclamadas madrinhas do VII Natal de Amor e Fé a professora Norma Hoeltgebaum Archer, que atuou no Poço Fundo como alfabetizadora de adultos, e Catarina Erotides (Zucco) Moresco – Tide, fruto da  união - pelos sagrados laços do Sacramento do Matrimônio – de Christina Paza com Alexandre Zucco, tradicionais famílias da comunidade Poço Fundo, onde Tide foi criada e educada. 

Há mais de meio século Tide Moresco e Norma Archer realizam trabalho voluntário em Brusque.

Idealizador do GRUPIA, Paulo Vendelino Kons informou que, de forma inédita, o GRUPIA distribuirá, em dezembro próximo, 250 aves natalinas. Para a comunidade sede da atividade, serão destinados 100 aves.

Kons destacou também que "integrada e este evento de solidariedade e fé, a Santa Luzia Transporte e Turismo disponibilizará ônibus, sem cobrança de passagem, dos bairros Zantão, Ponta Russa, João XXIII, Águas Claras, Nova Itália, Santa Luzia e Beco Pavesi para transportar os participantes até o Poço Fundo".

O evento terá início às 14h30min de 1º. de dezembro próximo. O VII Natal de Amor e Fé disponibilizará consultoria jurídica, prestada por advogados da subseccional brusquense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC-Brusque) e por acadêmicos do curso de Direito da Unifebe, e serviços de saúde, em parceria com o laboratório Hoffmann, como exames para detectar hiperglicemia e hipoglicemia e a medição da pressão arterial. Também o corte de cabelo será realizado gratuitamente por profissionais voluntários.

Conforme deliberado na assembleia do GRUPIA, no VII Natal de Amor e Fé serão distribuídos, gratuitamente, 1.000 cachorros-quentes, 1.000 porções de cuca e bolo de sabores variados, 500 litros de refrigerante, café, leite e água mineral, além de 45 quilos de bombons, 1.500 pacotes de pipoca doce, 1.500 pacotes de salgadinho, 1.500 unidades de pé de moleque crocante e 6.500 doces de Natal, confeccionados em mutirão por voluntários da rede municipal de Educação.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões