Projeto quer criar entidade de apoio a mulheres vítimas de violência

Será lançado na próxima quinta-feira (17), no auditório da Uniasselvi, o projeto Corações de Algodão Doce. Trata-se de proposta que busca criar espaço de apoio a mulheres vítimas de violência e relacionamentos abusivos.

A professora Wellen Godoy, idealizadora, afirma que o nome do projeto faz referência a situações de mulheres que ficam presas emocionalmente e acabam ficando vulneráveis às agressões vividas pelos parceiros. Dar fim a esses abusos, muitas vezes, requer apoio de quem está de fora, como profissionais e familiares.

Wellen conta que a ideia do projeto surgiu justamente por ela ter vivido uma relação abusiva. Algo eu ia desde as agressões verbais até físicas.

 “Nós mulheres que estamos ali dentro temos muita emoção, estamos de coração. Então precisamos de alguém que nos ajude na razão”, frisa Wellen.

A psicóloga Larissa Garcia integra o projeto. Ela afirma que já atendeu alguns casos dessa natureza. Segundo ela, a mulher acaba levando certo tempo para se dar conta de que está inserida em um relacionamento abusivo.

“Essa é a maior dificuldade de a mulher estar saindo de dentro de uma relação abusiva, de ela, primeiramente, identificar que vive uma relacionamento abusivo. É difícil para ela acreditar que o grande amor da vida dela é um abusador”, pontua.

Mulheres negras e com até sete anos de escolaridade estão entre as principais vítimas desse tipo de relacionamento, afirma a psicóloga. O número faz parte de um estudo divulgado recentemente, chamado Atlas da Violência 2019, do Instituto de Pesquisas Aplicadas (Ipea).

A intenção é criar um amplo trabalho de apoio a mulheres que desejam sair de um relacionamento abusivo, desde ajuda psicológica, jurídica até onde ficar quando precisa sair de casa.

A apresentação do projeto será realizada a partir das 19h. O Corações de Algodão Doce tem apoio de diversas entidades e empresas situadas em Brusque e cidades da região.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeito questiona colocações de vereador

Na manhã desta terça-feira (10) em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, contestou algumas informações que foram repassadas pelo vereador, Jaime Luiz Nuss (MDB), em sua entrevista à emissora no último dia 03 de dezembro. Entre temas abordados, um dos principais que marcou neste ano de 2019 é o serviço de água prestado pelo Grupo Atlantis, devido a reclamações...
Continuar lendo...

Vídeo: Motociclista empina moto e cai na Antônio Heil

Um vídeo circula nas redes sociais mostrando o flagrante de uma imprudência que não acabou bem. Um motociclista ousado, empina a moto em via pública e acaba caindo. O fato aconteceu na rodovia, Antônio Heil próximo a Appel. O motociclista aparentemente teve apenas ferimentos leves. Esse ato além de trazer riscos para o trânsito, pode ser perigoso para a vida do infrator, bem como para os demais condutores, pedestres ou ciclistas. Em...
Continuar lendo...

Suspeito de tráfico de cocaína é preso pela PMRv na SC- 410

A Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem por tráfico de drogas, no Km 24,700 da SC 410, em São João Batista, na tarde desta sexta-feira, dia 8 de novembro. Uma guarnição realizava barreira policial, quando abordou um veículo VW Fox, com placas de São José, sendo conduzido por um homem já conhecido por ter sido preso por tráfico de drogas em outras ocasiões. Em busca veicular, no console da...
Continuar lendo...