Carlos Renaux empata com o Itajaí após sair em desvantagem

O Clube Atlético Carlos Renaux enfrentou o Itajaí na tarde deste sábado (12) pela quinta rodada da Série C do Campeonato Catarinense. O jogo foi no Estádio Augusto Bauer e o clube brusquense entrou em campo com a necessidade de uma vitória, já que está na segunda posição da chave e o adversário em primeiro, já com a passagem para a próxima fase garantida.

Na primeira metade da etapa inicial o time comandado por Romário até chegou em duas oportunidades, mas faltou qualidade na finalização e o goleiro Edmar impediu a abertura do placar. O meio campo do Carlos Renaux não conseguia criar jogadas que pudessem envolver o sistema defensivo do Itajaí e tentou muito as ligações diretas. 

Após os 30’ o Carlos Renaux melhorou um pouco de produção, mas mesmo assim não conseguia furar o bloqueio adversário. Aos 46’ o Itajaí  aproveitou uma cobrança de escanteio e no rebote João Marcos marcou para o time visitante, deixando o time visitante com vantagem de 1 a 0 até o final do primeiro tempo. 

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou sem alterações nas equipes e no campo pouca coisa mudou. O Itajaí, que já estava bem fechado em sua defesa no primeiro tempo, na etapa final voltou ainda mais compactado e dando poucos espaços para o time brusquense. Aos 13’, o Itajaí teve boa oportunidade de ampliar através de cobrança de falta, mas desperdiçou.

Para tentar modificar o panorama de jogo, Yuri saiu e entrou Geovani, e também saiu João Marcos para a entrada de Tiago no Carlos Renaux. Jessé saiu e entrou Carlos e ainda saiu Railson para a entrada de Charles no Itajaí. As mudanças não mudaram o panorama de jogo que continuou com pouca criação no Carlos Renaux. Saiu Mayckon e entrou Felipe Tangará, no Carlos Renaux.

Aos 34’ o Carlos Renaux teve a melhor oportunidade do jogo em cobrança de falta na linha de frente da grande área, Jonatha bateu, o goleiro defendeu e no rebote o atacante perdeu a chance de empatar a partida. Pouco depois, após jogada pela direita, a bola foi cruzada e Bruno teve nova chance de finalização, mas o goleiro defendeu sem muito trabalho. No Itajaí ainda teve a entrada de Grilo para a saída de Jean Carlos.

Aos 47’ o defensor Joschua do Itajaí colocou a mão na bola e o Carlos Renaux teve a penalidade foi anotada pela arbitragem. Bruno se encarregou pela cobrança, a bola chegou a tocar no travessão e entrou, empatando o jogo 1 a 1. O resultado deixou o time brusquense com oito pontos e definiu os dois primeiros colocados. O Itajaí terminou como líder. 

Na próxima rodada o Carlos Renaux vai enfrentar o Orleans, na casa do adversário. O jogo está marcado para domingo, dia 20, às 15h, no Estádio Osmundino Mateus. Já o Itajaí vai enfrentar o Curitibanos no Estádio Roberto Santos Garcia. 

FICHA TÉCNICA

Carlos Renaux 1 x 1 Clube Atlético Itajaí

CARLOS RENAUX - Fellipe Alisson; Mayckon, Elon, Kaio e Lourenço; Belão, João Marcos e Jonatha; Yuri, Daniel Bahia e Bruno. Técnico: Felipe Romário.

ITAJAÍ - Edmar; Joschua, Felber, Téssio e Paulinho; Duda, Jessé e Railson; Oberdan, Jean Carlos e João Marcos. Técnico: Rony Aguilar. 

ARBITRAGEM - Charly Wendy Straub, auxiliada por Diogo Berndt e Sandro Katzwinckel.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões