Audiência pública vai discutir zoneamento urbano de Brusque

A Câmara Municipal de Brusque realiza audiência pública no dia 18 de outubro, sexta-feira, às 14h, no plenário desta casa legislativa, sobre o Projeto de Lei Complementar 17/2019, que “institui e delimita área industrial da Limeira e dá outras providências”. Toda a comunidade está convidada a participar do debate.

O projeto de lei complementar em pauta é de autoria do Poder Executivo. Em mensagem à Câmara Municipal, o prefeito Jonas Oscar Paegle (PSB) argumenta que o texto vem a “corrigir parâmetros em relação ao uso industrial, comercial e de prestação de serviços, uma vez que o atual Código de Zoneamento do município não permite a instalação de empresas no local”.

No mesmo sentido, a justificativa técnica assinada pelo diretor-presidente do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Rogério dos Santos, informa que “o zoneamento definido pela legislação municipal atual não permite o uso industrial na área em questão, que historicamente possui características industriais comprovadas através de diversas edificações industrias consolidadas”.

De acordo com o PLC 17/2019, na área industrial da Limeira somente serão permitidas construções com finalidade industrial, comercial, prestadores de serviços e depósitos, com usos e parâmetros urbanísticos especiais. No local, não serão autorizadas construções para uso residencial.

A proposta especifica ainda requisitos para a ocupação de lotes na área industrial a ser delimitada, como a obtenção das licenças ambientais prévia, de instalação e de operação, e de parecer favorável do Ibplan.

O Poder Legislativo endereçou convites oficiais para o evento ao prefeito Jonas Oscar Paegle (PSB), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, João Roberto Beuting, a presidente do Conselho Municipal da Cidade (Comcidade), Jiane Mara de Melo Heil, o diretor-presidente do Ibplan, Rogério dos Santos, e a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Patrícia Volkmann. Além deles, também foram comunicados representantes de entidades empresariais, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e outras instituições.

As comissões de Constituição, Legislação e Redação (CCLR) e de Serviços Públicos (CSP) do Poder Legislativo são as responsáveis pela convocação da audiência púbica. O vereador Jean Pirola (PP) é o presidente das comissões em conjunto e relator do projeto de lei complementar em trâmite.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ajude a encontrar a Viki

Os animais de estimação ocupam um lugar especial no coração dos seus donos. E quando algo acontece o sofrimento é inegável. A família da cadelinha Viki, está aflita, buscando informações na tentiva de encontrá-la. Viki desapareceu na virada do ano da sua casa, localizada na rua Mathias Moritz, perto dos Móveis Krisan, no bairro Santa Terezinha, em Brusque. Quem tiver qualquer informação entre em...
Continuar lendo...

AmpeBr faz doação oficial de valores arrecadados na 1ª ‘Corra por Elas para a Rede Feminina

Diretores da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) estiveram na tarde de sexta-feira(18) na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque (RFCC) onde realizaram a entrega oficial do valor arrecadado pela 1ª Corrida ‘Corra por Elas’, revertido para a instituição. A entrega do cheque, no valor de R$ 35.095,05 foi feita pelo presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, pelos diretores Irajá...
Continuar lendo...

Policiais fazem treinamento com armas mais potentes

Nesta quinta-feira (14), o 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque (BPM) realizou a habilitação de sete policiais militares ao uso de fuzil calibre 5.56 T4 da marca Taurus. A instrução foi ministrada na Associação de Caça e Tiro Esportivo Brusquense (ACTEB), pelo comandante da Polícia Militar de Gaspar major Pedro Carlos Machado Júnior, auxiliado pelo 3º sargento Conrad Fernando Bittencourt Mafra. O...
Continuar lendo...