Realizada a Abertura Oficial da 34ª Fenarreco

Foi realizada nesta quinta-feira (10) no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof a Abertura Oficial de 34ª Fenarreco. Após o desfile, autoridades e comunidade acompanharam a sangria do barril e as manifestações das lideranças.

O diretor de Turismo, Sidnei Dematé, em entrevista a Rádio Cidade salientou a boa presença do público no primeiro dia de evento. “O desfile foi um sucesso, o nosso objetivo foi alcançado, mais de cinco mil pessoas. A população apoiou a ideia e sucesso depende deles. Me surpreendeu o público nos pavilhões e esperamos que isso se multiplique nos próximos dias”, frisou ele.

O vice-prefeito, Ari Vequi, destacou a valorização das tradições com a realização da Fenarreco. “Buscamos valorizar a nossa história, o nosso passado, e assim esperando trazer o turista, mostrando a nossa cultura. É uma festa típica, as pessoas trajadas, esperamos que sejam dias alegres e de muita diversão”, afirmou ele.

A festa terá 11 dias de atividades. O prefeito, Jonas Paegle, convidou a todos para prestigiarem. “É uma festa para a família, queremos que as pessoas participem. Precisamos valorizar a nossa história, o povo germânico, lutou bravamente para desenvolver a região. Vamos até o dia 20, convidamos as pessoas para que venham se divertir conosco, tem muita música, gastronomia típica, teremos uma interação muito grande, venham e aproveitem”, concluiu.

A Fenarreco se estende até o dia 20 de outubro.

 

 

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões