Homem é preso por furtar objetos e pedir dinheiro para devolver

Na noite de segunda-feira (09) a Polícia Civil de Guabiruba e a SIC de Brusque, com apoio da Polícia Militar realizou a prisão de um homem, 26 anos, pelo crime de furto.

Morador de Barra Velha ele cometeu o crime em uma residência no domingo (06) no bairro Aymoré, em Guabiruba. O suspeito teria frequentado a casa da vítima dias antes do crime e aproveitou a ausência dos moradores para o furto, o fato aconteceu no início da tarde de domingo.

Conforme informações o mesmo inclusive se ofereceu para ajudar recuperar os objetos, dizendo a vítima que foi policial no Estado do Paraná e que tinha amigos policiais na região de Itajaí. Horas depois o ladrão enviou fotos dos objetos furtados supostamente recuperados por ele. Mas para entregar os objetos o homem solicitou R$5 mil reais da vítima, pedindo que ela depositasse o valor na conta de sua esposa. A negociação foi monitorada pela polícia. Com a demora do depósito, o autor passou a ameaçar a vítima. Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do envolvido a qual foi prontamente deferida pelo poder judiciário de Brusque. 

Após inúmeras diligências, os policias civis localizaram o criminoso no centro da cidade de Itajaí.  Horas depois, o veículo utilizado por ele foi localizado e, no porta malas, havia  126 peças de roupas novas  e uma corrente de ouro que pertencia à vítima.  O criminoso foi encaminhado para o presídio de Canhanduba, em Itajaí e os objetos foram devolvidos ao dono. As investigações prosseguem.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões