Homem é preso por furtar objetos e pedir dinheiro para devolver

Na noite de segunda-feira (09) a Polícia Civil de Guabiruba e a SIC de Brusque, com apoio da Polícia Militar realizou a prisão de um homem, 26 anos, pelo crime de furto.

Morador de Barra Velha ele cometeu o crime em uma residência no domingo (06) no bairro Aymoré, em Guabiruba. O suspeito teria frequentado a casa da vítima dias antes do crime e aproveitou a ausência dos moradores para o furto, o fato aconteceu no início da tarde de domingo.

Conforme informações o mesmo inclusive se ofereceu para ajudar recuperar os objetos, dizendo a vítima que foi policial no Estado do Paraná e que tinha amigos policiais na região de Itajaí. Horas depois o ladrão enviou fotos dos objetos furtados supostamente recuperados por ele. Mas para entregar os objetos o homem solicitou R$5 mil reais da vítima, pedindo que ela depositasse o valor na conta de sua esposa. A negociação foi monitorada pela polícia. Com a demora do depósito, o autor passou a ameaçar a vítima. Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do envolvido a qual foi prontamente deferida pelo poder judiciário de Brusque. 

Após inúmeras diligências, os policias civis localizaram o criminoso no centro da cidade de Itajaí.  Horas depois, o veículo utilizado por ele foi localizado e, no porta malas, havia  126 peças de roupas novas  e uma corrente de ouro que pertencia à vítima.  O criminoso foi encaminhado para o presídio de Canhanduba, em Itajaí e os objetos foram devolvidos ao dono. As investigações prosseguem.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Bombeiros atendem ocorrência de choque elétrico no centro

Na tarde desta terça-feira (15) por volta das 13h50 a guarnição se deslocou até a Rua Otto Renaux para atender uma ocorrência de choque elétrico. No local os bombeiros encontraram um homem, 45 anos, consciente, apresentando atividade motora reduzida, sem lesões aparentes. Conforme relatos ele estaria trabalhando em um poste quando aconteceu o choque. Foi realizada avaliação e ele foi encaminhado para o Hospital Azambuja.
Continuar lendo...

Ansiedade e depressão lideram problemas de saúde mental

No Dia Mundial da Saúde Mental, anotado no calendário como sendo nesta quinta-feira (10), o entrevistado do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, foi no psicólogo Jones Dias. Ele falou sobre problemas que têm se tornado cada vez mais frequentes no cotidiano das pessoas e impactado diretamente na saúde da mente, como ansiedade, bipolaridade, depressão, entre outros. De acordo com Jones, o Brasil é o país mais...
Continuar lendo...

Deputada Caroline De Toni visita Brusque e recebe demanda

A deputada federal Caroline Rodrigues de Toni (PSL) esteve nesta sexta-feira (11) em Brusque onde o objetivo foi agradecer os  mais de 1.500 votos recebidos na cidade, conversar com lideranças do partido e ouvir demandas para beneficiar o município. Uma das principais demandas apresentada à ela para que seja incluído em sua cota pessoal de emenda foi de recursos para a realização de cirurgias eletivas no Hospital de Dom Joaquim. Caroline de Toni...
Continuar lendo...