Empate do Brusque tem sabor de derrota nesta quarta

O Brusque FC foi a Joinville na tarde desta quarta-feira (9) para enfrentar o Fluminense, pela nona rodada da Copa Santa Catarina. O jogo serviu como uma espécie de revanche, já que nos jogos de ida o time brusquense foi derrotado dentro de casa. Sem contar com Fio e Romário, o técnico ganhou mais um problema no aquecimento. Cleiton sentiu e teve que ser substituído por Everton Alemão. O time abriu 2 a 0, mas caiu de produção e cedeu o empate.

Até a metade do primeiro tempo o jogo foi equilibrado, mas a defesa do Fluminense esteve bem postada e não permitiu os avanços do Brusque. O adversário ainda se mostrava perigoso nos contra-ataques. O jogo parecia muito com o confronto em Brusque, mas aos 33’, o atacante Bambam, mesmo desequilibrado, conseguiu marcar, fazendo Brusque 1 a 0.

Aos 39’ o Brusque teve uma penalidade marcada a seu favor após um toque de mão dentro da área e o atacante Bambam bateu e converteu, estabelecendo 2 a 0 para o Brusque, o que tornou uma partida difícil inicialmente em um domínio das ações do time comandado por Jersinho, que passou a controlar as ações no meio campo.

SEGUNDO TEMPO

Aos 7’, após Zé Matheus cometer penalidade máxima, Luiz Felipe cobrou e marcou, reduzindo a vantagem para Fluminense 1 a 2 Brusque. Logo em seguida o Brusque tentou dar a resposta, mas desperdiçou boa oportunidade através de Bambam, em jogada de Thiago Henrique. O domínio brusquense foi mantido e Felipe salvou o time da casa de levar o terceiro antes da metade dos segundo tempo.

Alisson entrou no Fluminense  para a saída de Carlos Pelé. Logo depois, aos 21’, Wesley Barbosa marcou o gol de empate após uma bola roubada do Brusque, punindo a desatenção do time brusquense que menosprezou a possiblidade de reação do Fluminense.  Ainda entrou Henrique para a saída de Murilo Xavier, no Fluminense. Com as alterações o time de Joinville passou a dominar as ações.

No Brusque, entrou Baianinho  para a saída de Moisés. O Brusque ficou irreconhecível no segundo tempo, apresentando uma queda acentuada de produção. No Fluminense, Victor saiu para a entrada de Carlos Luiz. Na votação da Rádio Cidade sobre o melhor em campo, Everton Alemão foi o escolhido.

O jogo terminou empatado e o time brusquense perdeu a oportunidade de subir na tabela. Nas duas próximas rodadas o Brusque FC vai jogar em casa. O goleiro Zé Carlos, na saída de campo fez uma declaração forte, dizendo que o time precisa ter “vergonha na cara”.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE  X BRUSQUE

FLUMINENSE – Felipe;  Júlio Simas, Weslei Macarrão, Cassiano e Victor Rosa; Eduardo, Carlos Pelé, Luiz Menezes e Murilo Xavier; Alexandre Alemão e Wesley Barbosa. Técnico: Joaquim Nego.

BRUSQUE -  Zé Carlos; Gustavo Henrique, Ianson , Everton Alemão e Airton; Zé Matheus, Rodolfo e Thiago Alagoano; Moisés, Bambam e Thiago Henrique. Técnico: Jersinho.

 

ARBITRAGEM – Célio Amorim, auxiliado por Bruno Muller e Sandro Katzwilckel.

PÚBLICO – 170 pagantes

RENDA – R$ 780,00

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura explica o não funcionamento do Sistema de Compartilhamento de Bicicletas

Inaugurada no dia 29 de outubro o Sistema de Compartilhamento de Bicicletas - Bbike e Estações Fotovoltaicas, frutos do projeto “50 Parcerias Municipais pelo Clima” ainda não está funcionando. A prefeitura divulgou na tarde de quarta-feira (13) uma nota por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) explicando os...
Continuar lendo...

Poço Fundo sediará o VII Natal de Amor e Fé

A Assembleia do Grupo de proteção à Infância e Adolescência (Grupia) na última quinta-feira (10) definiu a  professora Norma Archer e a voluntária da Ação Social Tide Moresco madrinhas do Natal de Amor e Fé deste ano, a ser realizado em dezembro. O Bairro Poço Fundo foi a região escolhida para a ação. Com a participação de 27 representantes da sociedade civil, do poder...
Continuar lendo...

PM apreende 445 quilos de droga no Porto de Navegantes

Na última sexta-feira (22) por volta das 23h a Polícia Militar após receber uma denúncia através de telefonema do Porto de Navegantes, conseguiu prender em flagrante um homem de 27 anos que escondia em um contêiner no porto cerca de 445 quilos de droga. A ação foi identificada pela segurança do terminal. O ato criminoso estava sendo praticado por dois homens, e quando a segurança se dirigiu para a abordagem, os elementos...
Continuar lendo...