Dia da Limpeza já recolheu 185 toneladas de entulhos

O Programa de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde de Brusque iniciou no último sábado (5) o mutirão em alusão ao Dia Mundial da Limpeza. A ação ainda está em andamento e a previsão é que até sexta-feira (11) todo o lixo, entulhos e descarte de outros materiais sejam recolhidos pela equipe da Secretaria de Obras. Até esta quarta-feira (9), mais de 185 toneladas foram contabilizadas. 

Nesta edição, os bairros escolhidos para a ação foram Steffen, Santa Rita, Santa Terezinha e Nova Brasília, sendo os dois últimos, locais considerados infestados pelo mosquito da Aedes Aegypti, que transmite a Dengue, Zica Vírus e Febre de Chikungunya.
 
A ação contou com a participação dos Agentes de Combates a Endemias, servidores da Secretária de Obras, Fundema e Defesa Civil e os integrantes do Tiro de Guerra, totalizando mais de 80 pessoas que visitaram os imóveis, orientando e ajudando o morador a colocar na parte externa do terreno, os materiais a serem recolhidos. 

“Nossa estimativa é chegar a 200 toneladas até sexta-feira”, comenta Letícia Figueredo, que coordena o setor de endemias, informando ainda que “este ano foram registrados muitos objetos volumosos como colchões, fogões, televisores, sofás, máquina de lavar entre outros produtos. Agora a equipe da Secretaria de Obras dará o destaque correto a estes materiais”. 

A ação também marcou as comemorações do Dia do Agente de Combates a Endemias, celebrado em quatro de outubro.

Resgate de animal

No bairro Santa Terezinha, durante abordagem em um imóvel desabitado os servidores encontram dois cachorros em situação de abandono. Um deles em estado visivelmente debilitado, aparentando estar em convulsão. O segundo aparentava estar bem, porém sem alimento ou água. A coordenação entrou em contato com a Associação Brusquense de Proteção aos Animais que prontamente autorizou o encaminhamento para uma clínica veterinária, para receber os cuidados veterinários. O segundo animal, ficou no local aos cuidados de vizinhos e a espero de um lar para adoção.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motorista é flagrado pela polícia ao atirar gato pela janela do carro

Um homem de 39 anos de idade tentou se livrar de um filhote de gato atirando-o pela janela do carro enquanto dirigia pela rodovia. O que ele não esperava é que uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estivesse por perto e flagrasse a ação. O caso aconteceu ontem, quinta-feira (28), na cidade de São Cristóvão do Sul, no Oeste catarinense. O motorista alegou que não tinha condições de ficar com o animal...
Continuar lendo...

Sábado tem 10º Encontro de Terno de Reis

Na manhã desta segunda-feira (04) estiveram no programa Rádio Revista Cidade, os coordenadores do 10º Encontro de Terno de Reis em Brusque, Aloísio e Arno Gervasi, para falar sobre o evento  que acontecerá no próximo sábado (09) na Praça de Alimentação da Fenarreco a partir das 20h. Evento este já tradicional em Brusque e região mais uma vez manterá acesso gratuito ao público. Durante o...
Continuar lendo...

Pessoas entre 30 e 39 anos respondem por 25% dos casos

A faixa etária de pessoas entre 30 e 39 anos tem o maior número de casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina, com 25,1% do total. O dado faz parte de um perfil epidemiológico dos infectados montado pela Secretaria de Estado da Saúde e divulgado pelo governador Carlos Moisés nesta terça-feira (31). Neste boletim o total de casos em SC chegou a 235, com 22 deles em leitos de UTI. Os idosos, público mais vulnerável à Covid-19,...
Continuar lendo...