Brusque terá mês dedicado a ações para idosos

Os vereadores de Brusque aprovaram nesta terça-feira (8) projeto de lei que cria o Mês de Atenção ao Idoso, anotado para julho. A proposta é de autoria de Sebastião Alexandre Isfer de Lima (PSDB).

A proposta define que o poder público deve oferecer ações voltadas à promoção do bem estar das pessoas da terceira idade.  Ele sugere a realização de parcerias entre o mesmo poder público e entidades da sociedade civil organizada para atuar  em trabalhos de saúde mental e física de pessoas com idade acima dos 60 anos.

Discussão e votação adiadas

Ainda na sessão,   os vereadores adiaram a votação de um projeto que obriga poder público e iniciativa privada a criarem vagas de estacionamento para portadores de autismo. O projeto é de autoria do vereador Marcos Deichmann (Patri).

O vereador Celso Carlos Emydio da Silva (DEM) pediu vistas. Segundo ele, trata-se de matéria complexa e que requer melhor estudo, tendo em vista que o espectro autista é tratado como deficiência na legislação e já há regulação tratando disso.

A análise foi adiada por 30 dias.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Casa segura orientações da Polícia Civil

Com a chegada do verão, período de férias e festas de final de ano, muitas famílias decidem viajar para aproveitar as praias, visitar amigos e familiares. Mas nem sempre viajam e ficam tranqüilos já que para isso precisam deixar as residências sozinhas, a preocupação com a casa é inevitável. Pensando na segurança, a Polícia Civil de Santa Catarina divulgou algumas orientações importantes...
Continuar lendo...

Sargento da reserva baleado morreu na noite de sexta-feira

O sargento da reserva baleado no bairro Monte Alegre em Camboriú na segunda-feira (7) veio a óbito na noite desta sexta-feira (11). Orlando Moreira, 65 anos, fazia a segurança de uma farmácia quando foi alvejado com cinco tiros. Segundo informações, os tiros teriam atingindo o joelho direto, mandíbula, a mão, dorso e o abdome. O militar chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu. AUTOR MORTO Na tarde desta...
Continuar lendo...

Hospital Azambuja dá prioridade para casos de urgência e emergência

Moradores dos bairros Dom Joaquim, Rio Branco, Tomás Coelho, Cedro e Cedrinho que precisarem de atendimento médico hospitalar de menor gravidade, devem procurar pelo serviço no Pronto Atendimento do Hospital Dom Joaquim que atende 24h, entre as 18h de sexta-feira até as 22h de segunda-feira. O comunicado foi emitido pelo Hospital Azambuja, que dará prioridade para os casos de urgência e emergência, evitando uma sobrecarga de atendimentos.
Continuar lendo...