Big Band Brusque estreia na próxima quinta-feira (17), na Fenarreco

Após um mês do início dos ensaios e com um repertório pronto, a Big Band Brusque faz sua pré-estreia na segunda-feira (14), no Hall da Fundação Cultural de Brusque. A apresentação tem início às 19:30 horas.  

A estreia oficial, por sua vez, acontece na quinta-feira (17), com uma apresentação na Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), no palco cultural, das 20h às 21h. O grupo é comandado pelo Maestro Isaque Bezerra e possui um repertório composto por jazz, bossa nova e música brasileira. 

A Big Band Brusque é um projeto que tem como objetivo principal resgatar a tradição musical do município. Igor Alves Balbinot, responsável pela Fundação Cultural de Brusque, comenta sobre essa tradição. 

“Desde a época da colonização Brusque tem uma grande tradição musical. Que foi evoluindo através do tempo. Na década de 20 a cidade chegou a ter uma banda nesse estilo. E hoje Brusque não possui um grupo profissional que represente o município”. A Big Band Brusque é composta por músicos profissionais, de Brusque e região. 

“Esse é só o início do projeto com essa primeira apresentação que acontece dia 14. E depois, no restante do ano, teremos mais apresentações. A ideia é o grupo se apresentar fora da fundação e pensamos em avançar para os bairros e escolas, na forma de concertos didáticos. Para mostrar à comunidade o que é uma big band, um grupo multi instrumental e  para que ele vai servir ao município”, fala Igor sobre o futuro do grupo.

Além disso, a Fundação quer despertar o interesse do público nesses instrumentos, oferecendo oficinas de capacitação musical para a comunidade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Hospital tem apenas um paciente internado com Coronavírus

Com a alta médica de Arno Debatin, idoso que deixou o hospital na tarde de segunda-feira (20), o hospital de Azambuja tem em seu quadro de internações apenas uma paciente com Covid-19. Trata-se de uma mulher de 38 anos, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva em ventilação mecânica, com perspectiva de melhora. O médico Eugênio de Paiva Maciel, chefe de UTI e diretor técnico, enfatiza ainda que a UTI do Azambuja...
Continuar lendo...

Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque elege nova diretoria

O Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (CEAB) realizou na terça-feira (10) eleição para a gestão 2021-2022 de sua diretoria. A posse da diretoria eleita acontecerá na reunião ordinária no dia 08 de dezembro. O arquiteto e urbanista e eng. Civil, Anderson Buss passará a presidência para o eng. Florestal, Dener Lyra. Mesmo com a pandemia o Clube manteve sua atuação na cidade de Brusque e...
Continuar lendo...

Carros batem de frente no Centro e três são levados ao hospital

Dois veículos bateram de frente na noite desta terça-feira (16) no Centro de Brusque. O acidente aconteceu por volta de 23 horas, na Avenida Cyro Gevaerd. Três pessoas ficaram feridas e precisaram ser levadas ao pronto-socorro do hospital Azambuja. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, os dois carros teriam batido de frente, apesar de via ser dividida em duas pistas. Com isso, um dos motoristas estaria dirigindo em...
Continuar lendo...