Caixa anuncia redução de juros do crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (8) redução de até 1 ponto percentual nas taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE). A menor taxa passou de 8,5% ao ano para 7,5% ao ano e a maior: de 9,75% ao ano para 9,5% ao ano. As novas taxas será válidas a partir da próxima segunda-feira (14).

A redução é válida para crédito com saldo devedor atualizado pela Taxa Referencial (TR) no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). O SFH é voltado para os financiamentos de imóveis de menor valor e tem parte das unidades financiadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O SFI é destinado a imóveis mais caros, sem cobertura do FGTS.

Esta é a segunda redução de juros anunciada pela Caixa. Em junho, o banco reduziu em até 1,25 ponto percentual as taxas de juros para financiamentos pelo SBPE, além de alternativas de renegociação. Segundo a Caixa, mais de 114 mil clientes já regularizaram dívidas, o que correspondeu a mais de R$ 10,1 bilhões de crédito renegociado.

Em agosto, a Caixa também anunciou a criação de linha de financiamento imobiliário com saldo corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Nesse financiamento, a taxa mínima é o IPCA mais 2,95% ao ano e a máxima, o IPCA mais 4,95% ao ano.

A Caixa lidera o mercado de financiamento imobiliário, com 69% de participação no mercado. Em 12 meses encerrados em junho, a carteira de crédito habitacional do banco cresceu 3,6%, chegando a R$ 452,3 bilhões.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem faz menção de estar armado e rouba farmácia

Por volta das 13h08min desta quinta-feira (24), o Centro de Operações da Polícia Militar foi informado sobre um roubo ocorrido em uma farmácia na rua Santos Dumont, bairro Santa Terezinha. Uma guarnição foi até o local e conversou com a vítima, onde relatou que um homem adentrou a farmácia e anunciou o roubo fazendo menção de estar armado. O mesmo determinou que a vítima entregasse o todo o dinheiro do caixa,...
Continuar lendo...

Proerd de Guabiruba vai formar hoje 294 alunos de 9 escolas

Um evento marcado para a noite desta quarta-feira (6) no Ginásio de Esportes João Scheffer, em Guabiruba, marca a formatura de 294 alunos da rede municipal de ensino no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). O curso começou em março deste ano e atuou como instrutor o cabo PM Marcos Alessandro Carvalho Urach. Estarão presentes no evento o comandante da 7ª Região de Polícia Militar, coronel Moacir Gomes Ribeiro e...
Continuar lendo...

Sancionada lei que fixa prazo de 30 dias para diagnóstico de câncer

O vice-presidente Hamilton Mourão sancionou lei que prevê que os exames para diagnóstico de câncer devem ser realizados no prazo de 30 dias, após a primeira suspeita do médico, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A medida, publicada hoje (31) no Diário Oficial da União.   Ela foi assinada ontem (30) por Mourão quando o vice ainda estava no exercício da Presidência, por ocasião...
Continuar lendo...