Caixa anuncia redução de juros do crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (8) redução de até 1 ponto percentual nas taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE). A menor taxa passou de 8,5% ao ano para 7,5% ao ano e a maior: de 9,75% ao ano para 9,5% ao ano. As novas taxas será válidas a partir da próxima segunda-feira (14).

A redução é válida para crédito com saldo devedor atualizado pela Taxa Referencial (TR) no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). O SFH é voltado para os financiamentos de imóveis de menor valor e tem parte das unidades financiadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O SFI é destinado a imóveis mais caros, sem cobertura do FGTS.

Esta é a segunda redução de juros anunciada pela Caixa. Em junho, o banco reduziu em até 1,25 ponto percentual as taxas de juros para financiamentos pelo SBPE, além de alternativas de renegociação. Segundo a Caixa, mais de 114 mil clientes já regularizaram dívidas, o que correspondeu a mais de R$ 10,1 bilhões de crédito renegociado.

Em agosto, a Caixa também anunciou a criação de linha de financiamento imobiliário com saldo corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Nesse financiamento, a taxa mínima é o IPCA mais 2,95% ao ano e a máxima, o IPCA mais 4,95% ao ano.

A Caixa lidera o mercado de financiamento imobiliário, com 69% de participação no mercado. Em 12 meses encerrados em junho, a carteira de crédito habitacional do banco cresceu 3,6%, chegando a R$ 452,3 bilhões.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Diretoria da ACIBr gestão 2019/2021 toma posse

Na noite desta segunda-feira (07) aconteceu na Sociedade Santos Dumont a posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), assumiu o cargo de presidência, Rita Cássia Conti no lugar de Halisson Habitzreuter. No dia 02 de outubro a Associação completou 85 anos, e este ano é a primeira vez que uma mulher assume a condição de presidente. Rita salientou em entrevista à Rádio Cidade, a importância do momento, mas também destacou que independente do sexo, o...
Continuar lendo...

PM flagra homem ameaçando a ex-namorada com faca

Nesta segunda-feira (23) por volta das 20h53min, a Central de Emergência foi acionada através do telefone 190, devido um homem que estava com uma faca, ameaçando uma mulher, na praça localizada no bairro Azambuja. A guarnição chegando ao local localizou o suspeito que estava com uma faca nas mãos, foi dado ordem para soltá-la e fez imediatamente. Ele relatou que estava com a faca, pois viu sua ex-namorada com um novo namorado e foi tirar...
Continuar lendo...

Após colisão carro capota na Antônio Heil

Começo da tarde desta quarta-feira (27) por volta das 12h13 o Corpo de Bombeiros de Brusque prestou auxílio ao Samu no atendimento a um acidente de trânsito envolvendo dois carros, seguido de capotamento na Rodovia Antônio Heil, proximidades do Sesi. Os veículos envolvidos foram um Ford/KA com placas de Brusque e um Renault/Sandero com placas de Blumenau. Ambos motoristas não sofreram lesões graves, dispensando a condução...
Continuar lendo...