Estação BBike é vandalizada antes mesmo de inauguração

“Não vamos desistir”. A afirmação é de Valério Kosel, servidor público lotado na Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram). Kosel é o responsável designado pelo Bbike, projeto que visa a implantação de estações de bicicletas compartilhadas na cidade de Brusque, parte das 50 Parcerias Municipais do Clima. 

Na manhã desta segunda-feira (7), o arquiteto ficou sabendo que a estação que está sendo erguida na Praça Sesquicentenário, uma das cinco espalhadas pela cidade, foi vandalizada antes mesmo de entrar em operação. “A gente foi verificar junto com o pessoal da Secretaria de Obras, que fez as instalações elétricas, e vimos que várias peças foram arrancadas, destruídas mesmo”.

Até o momento, contabilizando os recursos obtidos através da parceria com o Distrito de Karlsruhe, na Alemanha, e os próprios da Prefeitura, já foram investidos R$ 289.374,90 nas estações BBike. Soma-se a isso, agora, os gastos que serão necessários para reparar a ação dos marginais.

Assim que informada sobre o ato de vandalismo, a SETRAM deu início a um levantamento de dados com o auxílio de filmagens dos sistemas de videomonitoramento da região, explica o servidor. “As imagens demonstram um grupo de uns 20 adolescentes fazendo festa em cima das estações. Vamos verificar se temos como provar alguma coisa, vamos registrar a ocorrência e tomaremos as medidas necessárias”.

A empresa responsável pela produção da estação, sediada em Curitiba, será procurada em breve para efetuar as manutenções necessárias, a fim de que a inauguração das estações, prevista para o mês de outubro, sejam mantidas. “Tínhamos o receio de que isso pudesse acontecer um tempo após a implantação, mas nunca antes. Agora a gente vai se preparar, colocar mais equipamentos de segurança. Vamos sim colocar pra funcionar. Achamos que o bem ainda é capaz de vencer o mal”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulher de 67 anos é atropelada no Limoeiro

No final da manhã desta segunda-feira (02) por volta das 11h04 o Corpo de Bombeiros de Brusque deslocou-se até a rua Itajaí, no bairro Limoeiro, para atender a um atropelamento de pedestre. A vítima uma senhora de 67 anos, que estava sentada na calçada, e apresentava escoriações nas pernas, e sentia dores na coluna e nas costas. Após atendimento protocolar a vítima foi encaminhada para o Hospital Azambuja.    
Continuar lendo...

Evento terá presença de ex-governador paranaense e desembargador federal

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região realizou na tarde de segunda-feira (10), a primeira reunião ordinária do órgão em 2020. Foi a reestreia de José Isaias Vechi na função de coordenador, cargo ocupado nos dois últimos anos por Jean Carlo Dalmolin. Vechi foi o primeiro coordenador do Fórum, criado em 2011 e que reúne doze sindicatos laborais da cidade de Brusque. A reunião...
Continuar lendo...

Violência doméstica é registrada no bairro Limeira

Por volta das 18h55 de sábado (08) a PM atendeu a um chamado de ameaça e vias de fato contra mulher. O registro ocorreu na Estrada Ribeirão Tavares, no bairro Limeira. No local da ocorrência a vítima relatou que, após seu companheiro chegar a casa embriagado, iniciou-se uma discussão entre ambos e que o homem lhe mandou sair de casa, vindo a jogar a sua bolsa para fora de casa. O homem disse que se a mulher voltasse para casa iria...
Continuar lendo...