Estação BBike é vandalizada antes mesmo de inauguração

“Não vamos desistir”. A afirmação é de Valério Kosel, servidor público lotado na Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram). Kosel é o responsável designado pelo Bbike, projeto que visa a implantação de estações de bicicletas compartilhadas na cidade de Brusque, parte das 50 Parcerias Municipais do Clima. 

Na manhã desta segunda-feira (7), o arquiteto ficou sabendo que a estação que está sendo erguida na Praça Sesquicentenário, uma das cinco espalhadas pela cidade, foi vandalizada antes mesmo de entrar em operação. “A gente foi verificar junto com o pessoal da Secretaria de Obras, que fez as instalações elétricas, e vimos que várias peças foram arrancadas, destruídas mesmo”.

Até o momento, contabilizando os recursos obtidos através da parceria com o Distrito de Karlsruhe, na Alemanha, e os próprios da Prefeitura, já foram investidos R$ 289.374,90 nas estações BBike. Soma-se a isso, agora, os gastos que serão necessários para reparar a ação dos marginais.

Assim que informada sobre o ato de vandalismo, a SETRAM deu início a um levantamento de dados com o auxílio de filmagens dos sistemas de videomonitoramento da região, explica o servidor. “As imagens demonstram um grupo de uns 20 adolescentes fazendo festa em cima das estações. Vamos verificar se temos como provar alguma coisa, vamos registrar a ocorrência e tomaremos as medidas necessárias”.

A empresa responsável pela produção da estação, sediada em Curitiba, será procurada em breve para efetuar as manutenções necessárias, a fim de que a inauguração das estações, prevista para o mês de outubro, sejam mantidas. “Tínhamos o receio de que isso pudesse acontecer um tempo após a implantação, mas nunca antes. Agora a gente vai se preparar, colocar mais equipamentos de segurança. Vamos sim colocar pra funcionar. Achamos que o bem ainda é capaz de vencer o mal”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Consulte informações sobre contratos de trabalho suspensos

O governo federal começou a pagar esta semana os valores que ficaram sob sua responsabilidade nso contratos de trabalho suspensos pelas empresas, conforme a Medida Provisória 936/2020. As informações sobre o pagamento do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) já podem ser verificadas pelos empregados na Carteira de Trabalho Digital. Os dados podem ser consultados na aba de benefícios, especificamente em um...
Continuar lendo...

Sintrivest promoverá evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Como forma de valorizar todas as mulheres pela importância que têm em todos os espaços da sociedade mundial, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest Brusque) promove, no dia 7 de março, evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Brusque, Dra. Cristiana Melo Martiniuk Guerios, abordará o tema ‘A mulher...
Continuar lendo...

Prorrogado prazo de entrega da declaração do IR deste ano

Cerca de 32 milhões de pessoas físicas ganharam prazo maior para entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. O prazo, que acabaria em 30 de abril, foi estendido para 30 de junho. Segundo a Receita Federal, apesar de a entrega das declarações neste ano estar em ritmo superior ao do mesmo período do ano passado, o órgão  concordou em prorrogar o prazo depois de ouvir relatos de contribuintes confinados em...
Continuar lendo...