Lei que torna transporte irregular infração gravíssima entra em vigor

A partir deste sábado (5), quando entra em vigor a Lei nº 13.855, o transporte “pirata” de passageiros, incluindo de estudantes, passa a ser considerado infração gravíssima ao Código de Trânsito Brasileiro.

Publicada no Diário Oficial da União de 8 de julho, a Lei nº 13.855 alterou o Código, tornando mais rigorosas as penalidades aplicadas aos motoristas flagrados transportando passageiros mediante remuneração, sem terem a autorização para fazê-lo.

Ao ser classificado como infração gravíssima, o transporte irregular de estudantes passa a ser punido com multa de R$ 293,47 multiplicado pelo fator 5, totalizando R$ 1.467,35, e mais a remoção do veículo a um depósito.

Já o transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não licenciado, passa de infração média a gravíssima, punida com multa e remoção do veículo. O motorista só não será punido em “casos de força maior ou com permissão da autoridade competente”.

Nos dois casos, os motoristas ainda perdem 7 pontos na carteira de habilitação, conforme estabelece o Artigo 259 do Código de Trânsito Brasileiro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Com foco na retirada online de carnês, Prefeitura lança o IPTU 2020 a partir do próximo dia 15

A partir da próxima quarta-feira (15), estarão disponíveis para retirada online os carnês do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2020 da Cidade de Brusque. Para imprimir o documento, o brusquense terá que visitar o site https://portal.brusque.sc.gov.br/, acessar o campo Cidadão e, posteriormente, clicar em “Emissão de Guias do IPTU”. “O carnê pode ser impresso o ano todo, mas o vencimento da primeira parcela...
Continuar lendo...

Confira a atualização dos casos de Covid-19 em Brusque

A Vigilância em Saúde de Brusque informa que foram registrados 57 novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas. Agora são 1062 pacientes que já tiveram diagnóstico de Covid-19, a contar do dia 27 de março, início da pandemia na cidade. Destes 486 são considerados recuperados e outros 576 permanecem ativos. Oito pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete encontram-se em enfermaria hospitalar....
Continuar lendo...

Brusque está entre as 12 cidades com maior índice de HIV em SC

Os foliões que se preparam para pular o Carnaval deste ano já podem ir até a unidade de saúde mais próxima de casa para buscar, gratuitamente, camisinhas masculinas e femininas. O Ministério da Saúde já começou a distribuir os 128,6 milhões de preservativos adquiridos para garantir a proteção de quem participa da festa. Até o início do período de Carnaval todos os estados do país...
Continuar lendo...