Inaugurada nova subestação da Celesc em Brusque

Empresários e industriais de Brusque e região comemoraram nesta sexta-feira (4) a inauguração da nova subestação da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina). Comemoração esta justificada porque a estrutura era antigo pleito da classe, devido à demanda de consumo crescente que vinha sendo registrada ao longo dos últimos anos. A inauguração teve a presença do governador do estado, Carlos Moisés da Silva.

O ato contou, ainda, com presenças de lideranças políticas de Brusque e Guabiruba, bem como empresários. E foi realizado no local onde está instalada a unidade, na Rua São Pedro, Bairro São Pedro, no perímetro de Brusque.

“Sem energia, o empresário não pode continuar crescendo, gerando emprego e renda. Portanto, essas decisões estratégicas de investimentos nas áreas de infraestrutura, de energia elétrica, de gás e fornecimento de água tem a ver com decisões técnicas”, destacou Moisés, enfatizando que seu governo foi montado com nomes técnicos e por isso a obra em Brusque é uma das inauguradas.

A subestação teve investimento de R$ 12,3 milhões. Deste montante, em torno de R$ 8 milhões foram aplicados no local e o restante em outros itens, como indenizações. O apoio da Prefeitura de Brusque na negociação com proprietários de imóveis nas redondezas foi um dos pontos destacados pelo presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins.

“Brusque era uma região carente de distribuição de energia elétrica. Por isso, essa subestação que vem complementar a necessidade de distribuição. Assim como fizemos em Canoinhas, como a própria estação de Capoeiras, em Florianópolis”, disse Cleicio, apontando outras inaugurações semelhantes a de Brusque este ano em outras regiões.

O prefeito Jonas Paegle disse, na inauguração, que a subestação atende, por roa, anseio da classe empresarial, segmento que tem chamado atenção pelo destaque ganho em níveis nacional e até internacional.

“Brusque e região estão crescendo. Ele (governador) sabe disso. Esse ano já gerou mais de 3,2 mil empregos na nossa cidade e até final do ano se espera chegar a quatro mil empregos”, pontuou, afirmando a importância do investimento na melhoria do fornecimento de energia.

O presidente da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Halisson Habitzreuter, que encerra o mandado à frente da entidade na próxima segunda-feira (7), se disse com a sensação do dever cumprido. A instalação da subestação foi uma das principais bandeiras nos dois mandatos em que presidiu a entidade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Eleições 2020: “O meu compromisso moral e pessoal é com o meu vice-prefeito”

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler participou da programação da Rádio Cidade e dentre os assuntos trazidos ele falou sobre as eleições municipais de 2020. Com uma opinião formada, o mandatário salientou o pensamento do município de Guabiruba ter uma candidatura única. O prefeito manifestou o seu apoio para o seu vice, Valmir Zirke. “O meu compromisso moral e pessoal é com o meu vice-prefeito que me ajudou a...
Continuar lendo...

Homem é preso por furtar objetos e pedir dinheiro para devolver

Na noite de segunda-feira (09) a Polícia Civil de Guabiruba e a SIC de Brusque, com apoio da Polícia Militar realizou a prisão de um homem, 26 anos, pelo crime de furto. Morador de Barra Velha ele cometeu o crime em uma residência no domingo (06) no bairro Aymoré, em Guabiruba. O suspeito teria frequentado a casa da vítima dias antes do crime e aproveitou a ausência dos moradores para o furto, o fato aconteceu no início da tarde de...
Continuar lendo...

Brusquense é campeão catarinense de bicicross

O experiente atleta brusquense Felipe Brick mostrou que ainda tem muita lenha para queimar com o título conquistado no último domingo (24) do Campeonato Catarinense de Bicicross. A última das seis etapas da competição foi disputada na cidade de Jaraguá do Sul. Brick acabou com a terceira colocação, o suficiente para confirmar o título na classificação geral. Ele somou 59 pontos, contra 56 de Guilherme Bourscheidt,...
Continuar lendo...