Inaugurada nova subestação da Celesc em Brusque

Empresários e industriais de Brusque e região comemoraram nesta sexta-feira (4) a inauguração da nova subestação da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina). Comemoração esta justificada porque a estrutura era antigo pleito da classe, devido à demanda de consumo crescente que vinha sendo registrada ao longo dos últimos anos. A inauguração teve a presença do governador do estado, Carlos Moisés da Silva.

O ato contou, ainda, com presenças de lideranças políticas de Brusque e Guabiruba, bem como empresários. E foi realizado no local onde está instalada a unidade, na Rua São Pedro, Bairro São Pedro, no perímetro de Brusque.

“Sem energia, o empresário não pode continuar crescendo, gerando emprego e renda. Portanto, essas decisões estratégicas de investimentos nas áreas de infraestrutura, de energia elétrica, de gás e fornecimento de água tem a ver com decisões técnicas”, destacou Moisés, enfatizando que seu governo foi montado com nomes técnicos e por isso a obra em Brusque é uma das inauguradas.

A subestação teve investimento de R$ 12,3 milhões. Deste montante, em torno de R$ 8 milhões foram aplicados no local e o restante em outros itens, como indenizações. O apoio da Prefeitura de Brusque na negociação com proprietários de imóveis nas redondezas foi um dos pontos destacados pelo presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins.

“Brusque era uma região carente de distribuição de energia elétrica. Por isso, essa subestação que vem complementar a necessidade de distribuição. Assim como fizemos em Canoinhas, como a própria estação de Capoeiras, em Florianópolis”, disse Cleicio, apontando outras inaugurações semelhantes a de Brusque este ano em outras regiões.

O prefeito Jonas Paegle disse, na inauguração, que a subestação atende, por roa, anseio da classe empresarial, segmento que tem chamado atenção pelo destaque ganho em níveis nacional e até internacional.

“Brusque e região estão crescendo. Ele (governador) sabe disso. Esse ano já gerou mais de 3,2 mil empregos na nossa cidade e até final do ano se espera chegar a quatro mil empregos”, pontuou, afirmando a importância do investimento na melhoria do fornecimento de energia.

O presidente da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Halisson Habitzreuter, que encerra o mandado à frente da entidade na próxima segunda-feira (7), se disse com a sensação do dever cumprido. A instalação da subestação foi uma das principais bandeiras nos dois mandatos em que presidiu a entidade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia Civil pede apoio na identificação de autor de furto

A Polícia Civil divulgou na tarde desta quinta-feira (17) as imagens de um crime de furto ocorrido no bairro Guarani, em Brusque no dia 11 de outubro. Os policiais pedem o auxílio da comunidade na tentativa de identificar o autor do delito. Qualquer informação pode ser repassada através do telefone (47) 3355-0123 ou através do WhatsApp (47) 98861-7625. A Polícia Civil agradece o apoio e afirma que será garantido o anonimato do...
Continuar lendo...

Médica é condenada por morte de paciente após cirurgia

Uma médica ginecologista/obstetra acusada de cometer erro em cirurgia que levou paciente à morte foi condenada pelo juízo da comarca de Orleans por homicídio culposo. O fato aconteceu naquela cidade em setembro de 2014, quando a vítima havia sido internada para a retirada de um cisto no ovário. Porém, durante o procedimento, a profissional seccionou parte do intestino grosso e intestino delgado, pois os confundiu com o cisto a ser...
Continuar lendo...

Três Unidades de Saúde não terão atendimento externo nesta quinta-feira (17)

A Diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Brusque informa a população dos bairros abrangentes pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Poço Fundo, Rua Nova Trento e Rio Branco, que não haverá atendimento externo nesta quinta-feira (17). Os servidores estarão em capacitação da Oficina de Acolhimento e Escuta Qualificada do projeto-piloto Acesso Avançado.  Vale salientar que...
Continuar lendo...