Matriz São Luiz Gonzaga investe R$ 183 mil em sonorização

Após assumir a paróquia São Luiz Gonzaga, matriz de Brusque, o padre Diomar Romaniv teve como uma das preocupações a reformulação do sistema de som da igreja, por ser muito frequentada pelos fiéis. O som sempre foi um grande desafio, de como melhorar e tornar as celebrações para todos os fiéis. A igreja tem capacidade para cerca de 750 pessoas e o desafio era oferecer um sistema uniformizado.

Uma empresa paulista se propôs a fazer o estudo, fizeram maquete digital, deixaram um técnico fazendo testes por um mês para a avaliação, antes de concretizar o negócio. “Os fiéis foram consultados e se ouviram muitos elogios da qualidade sonora. O sistema é computadorizado e as caixas também, independente do local que a  pessoa estiver sentada”.

Foram investidos na sonorização cerca R$ 183 mil. “É um investimento significativo, mas que deve ser para atender uma demanda de 20 anos”. O sistema antigo foi adquirido pela empresa e abatido do valor inicial. Agora estão sendo realizadas algumas campanhas para o pagamento do investimento, não apenas através do dízimo, mas com ofertas especiais para essa finalidade.

Segundo o padre Diomar, está sendo avaliada a possibilidade de colocar mais portas laterais na igreja matriz, até por questão de segurança, atendendo as normas de evacuação. A abertura seria onde ficam os confessionários e que por conta do calor não tem sido muito utilizado. Com as obras que estão em estudo, segundo o Pároco, ganha-se na ventilação, na acústica e na saída de circulação dos fiéis.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões