Câmara de Guabiruba adere à campanha Outubro Rosa

A Câmara Municipal de Guabiruba aderiu a Campanha Outubro Rosa. Na sessão de terça-feira (01) já foi possível ver as cores rosa pelo plenário. A presidente do legislativo, Rosita Kohler, também presentou as mulheres presentes na sessão com uma caneta personalizada.

Rosita em entrevista à Rádio Cidade salientou que a intenção é chamar atenção das mulheres para a prevenção. “Milhares de mulher acabam falecendo por conta de câncer de mama, então pedimos as mulheres que façam os exames de prevenção, que procurem o médico em caso de perceber algo diferente”, frisou ela.

Na história o movimento de atividades com a finalidade de prevenção do câncer de mama surgiu em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões