Fogo Simbólico dos JASC 2019 é aceso

Como tradicionalmente ocorre às vésperas dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Brusque novamente foi o palco de acendimento do Fogo Simbólico da competição. O evento foi realizado na noite desta última quarta-feira (2), na Arena Brusque, e contou com a presença de diversas autoridades do estado, além de atletas, dirigentes e personalidades que marcaram época no esporte catarinense. ´

Muitos deles, foram homenageados pela Federação Catarinense do Esporte (Fesporte), que organizou o evento em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Brusque. A edição deste ano dos Jasc ocorre de 1º a 10 de novembro nas cidades de Timbó, Pomerode e Indaial.

O acendimento do Fogo Simbólico foi realizado por Eugênia Regina Schlösser Niebuhr e Thiago Facchini Visconti, netos de Arthur Schlösser e Rubens Facchini, respectivamente, idealizadores dos jogos. Posteriormente, o prefeito Jonas Paegle repassou a chama do Fogo Simbólico ao prefeito de Timbó, Jorge Augusto Kruger, cidade que este ano sedia a competição ao lado dos municípios de Indaial e Pomerode.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões