Policiais participam de treinamento

Está sendo realizado o III Curso de Patrulhamento e Abordagem Tática, onde 40 policiais participam de treinamentos. O curso teve início em 23 de setembro em Florianópolis com instruções praticas e teóricas e na segunda semana os alunos participam de ações na região que sedia o curso, no caso a 7ª Região, em Brusque.

O curso tem o objetivo de habilitar os policiais militares para exercer atividades de patrulhamento tático motorizado, com duração de 112 horas.  Para o Capitão Felipe Oppenheimer Torres, a intenção de padronizar as ações em situações mais críticas. “Por exemplo, se um policial em Blumenau por ventura precisar trabalhar aqui em Brusque, eles vão conseguir trabalhar em conjunto porque existe uma padronização na forma de abordagem”, salientou ele.

O tenente, Brauner Arcaro, foi quem viabilizou a realização do curso na 7ª Região. Ele explica que foi um pedido dos próprios integrantes do Pelotão de Patrulhamento Tático de Brusque. “Essa é a terceira edição, e foi percebido um ganho muito grande para os policiais que participaram, assim, eles me procuraram e eu achei extremamente valida a ideia e fui buscar a viabilidade, deu certo, e com certeza teremos grandes resultados a partir disso”, frisou Arcaro.

Para o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Otávio Ferreira Filho, os cursos buscam o aperfeiçoamento  dos policiais. “Temos a obrigação de estarmos sempre preparados para encarar o crime, o criminoso, e mais uma vez foi possível qualificar um pouco mais os nossos policiais, principalmente o pessoal do policiamento tático, é algo que vem para somar”, finalizou.

A formatura dos policiais acontece na quinta-feira (03) ás 10 horas no 18º Batalhão.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões