Novos policiais civis começam curso de formação na Acadepol

Esta terça-feira (01) marcou o começo do curso de formação para os novos integrantes da Polícia Civil de Santa Catarina. São 63 policiais civis, sendo 60 do concurso de 2017 (29 escrivães e 31 agentes) e três de concursos anteriores, que se apresentaram para o início das atividades na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis.

Os 60 novos policiais do concurso de 2017 integram um grupo de 100 aprovados do concurso de 2017 que haviam sido nomeados no início de setembro pelo governador Carlos Moisés. Segundo o diretor da Acadepol, delegado Alfredo Ballstaedt, haverá nos próximos dias encaminhamento ao governo do Estado para nomeação das 40 vagas restantes para um novo chamamento pelo critério de classificação no concurso. “Acreditamos que os que não compareceram foi porque já obtiveram colocação em outros concursos”, explicou o diretor. A partir da nova lista de nomeação, os aprovados terão 30 dias para tomar posse.

Com relação aos que começaram o curso nesta terça-feira, eles terão aulas teóricas e práticas durante sete meses, sendo a formação prevista para abril. O foco do curso é a investigação, mas eles frequentarão também aulas, por exemplo, de tiro, defesa pessoal, condicionamento físico e gestão. Além disso, estão previstos dois estágios – o primeiro será em dezembro com atividades práticas nas delegacias. “Temos um déficit crônico de efetivo. Então todo incremento de policiais é muito importante para a Polícia Civil. Hoje é um dia especial”, avaliou o diretor. A aula inaugural com o Delegado Geral Paulo Koerich será na próxima segunda-feira (07).

Alegria e expectativa

Entre os novos policiais civis, o clima era de alegria e expectativa com o começo na carreira policial, na sede da Acadepol, em Canasvieiras. “A expectativa é enorme em começar a carreira. Penso em dar o máximo atuando para a sociedade”, comentou a escrivã Rosemery Diane Stein, 36 anos, do Rio Grande do Sul.

Para o escrivão Mauro Merísio Filho, 28 anos, do Espírito Santo, o dia marcou a realização do sonho de fazer parte da polícia judiciária: “Tenho a vontade de fazer um País melhor e um sentimento de também fazer a diferença na Polícia Civil de Santa Catarina”, relatou o novo policial.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Nascidos em abril e maio podem sacar FGTS a partir de hoje

A Caixa Econômica Federal inicia hoje (8) mais uma etapa de liberação do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que paga até R$ 500 por conta ativa ou inativa. Os trabalhadores nascidos em abril e maio sem conta no banco poderão retirar o dinheiro. O saque começou em setembro para quem tem poupança ou conta corrente na Caixa, com crédito automático. Segundo a Caixa, no total os saques do...
Continuar lendo...

Acidente gravíssimo na BR-282 deixa quatro mortos e um ferido

Um grave acidente com colisão frontal aconteceu às 16h30min desta quarta-feira (16), no km 49, da rodovia BR-282, em Águas Mornas, na Região Metropolitana de Florianópolis. Quatro pessoas morreram. Envolveram-se no acidente um veículo Toyota/Corolla, com placas de Ituporanga. Neste veículo o condutor e outras três pessoas morreram na hora. O motorista do segundo veículo um Toyota/Hilux, com placas de Palhoça, foi socorrido...
Continuar lendo...

Jovens recebem certificado de dispensa de incorporação

Mais de 400 jovens estiveram na manhã desta sexta-feira (01) no Tiro de Guerra de Brusque, TG 05-005, para receberem o certificado de dispensa de incrporação (CDI). A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, e do vice-prefeito Ari Vequi, além das autoridades executivos municipais de Guabiruba e Botuverá. Para Paegle: “O momento de alegria nesta manhã de sexta-feira, dia 1º de novembro,...
Continuar lendo...