Novos policiais civis começam curso de formação na Acadepol

Esta terça-feira (01) marcou o começo do curso de formação para os novos integrantes da Polícia Civil de Santa Catarina. São 63 policiais civis, sendo 60 do concurso de 2017 (29 escrivães e 31 agentes) e três de concursos anteriores, que se apresentaram para o início das atividades na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis.

Os 60 novos policiais do concurso de 2017 integram um grupo de 100 aprovados do concurso de 2017 que haviam sido nomeados no início de setembro pelo governador Carlos Moisés. Segundo o diretor da Acadepol, delegado Alfredo Ballstaedt, haverá nos próximos dias encaminhamento ao governo do Estado para nomeação das 40 vagas restantes para um novo chamamento pelo critério de classificação no concurso. “Acreditamos que os que não compareceram foi porque já obtiveram colocação em outros concursos”, explicou o diretor. A partir da nova lista de nomeação, os aprovados terão 30 dias para tomar posse.

Com relação aos que começaram o curso nesta terça-feira, eles terão aulas teóricas e práticas durante sete meses, sendo a formação prevista para abril. O foco do curso é a investigação, mas eles frequentarão também aulas, por exemplo, de tiro, defesa pessoal, condicionamento físico e gestão. Além disso, estão previstos dois estágios – o primeiro será em dezembro com atividades práticas nas delegacias. “Temos um déficit crônico de efetivo. Então todo incremento de policiais é muito importante para a Polícia Civil. Hoje é um dia especial”, avaliou o diretor. A aula inaugural com o Delegado Geral Paulo Koerich será na próxima segunda-feira (07).

Alegria e expectativa

Entre os novos policiais civis, o clima era de alegria e expectativa com o começo na carreira policial, na sede da Acadepol, em Canasvieiras. “A expectativa é enorme em começar a carreira. Penso em dar o máximo atuando para a sociedade”, comentou a escrivã Rosemery Diane Stein, 36 anos, do Rio Grande do Sul.

Para o escrivão Mauro Merísio Filho, 28 anos, do Espírito Santo, o dia marcou a realização do sonho de fazer parte da polícia judiciária: “Tenho a vontade de fazer um País melhor e um sentimento de também fazer a diferença na Polícia Civil de Santa Catarina”, relatou o novo policial.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Bruscão encerra preparação com rachão nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (8), o Brusque Futebol Clube encerrou a sua preparação para enfrentar o Joinville, com o famoso rachão. A comissão técnica optou por realizar o rachão para que os atletas se distraíssem da ansiedade para retornar aos gramados após quase quatro meses.  O rachão foi bem disputado e rendeu boas risadas entre o elenco e a comissão. O “jogo” terminou empatado em 2x2.  O marreco...
Continuar lendo...

Projeto envolve meninos e meninas em modalidade esportiva

Projeto social de boxe realizado em Brusque forma divertida de educar meninos e meninas através do esporte. A iniciativa surgiu a partir da idéia de Marlon Soares Bordin, instrutor do esporte, com a intenção de resgatar estas crianças. Hoje dois bairro já contam com o projeto que é gratuito. Bairro Limeira Baixa onde as aulas acontecem no Residencial SESC Centenário e no bairro Azambuja na Rua AZ-292. Para conseguir se...
Continuar lendo...

Parte do arrecadado por aplicativo de alimentos será da Apae

Como forma de contribuir para a arrecadação de recursos para a manutenção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque, no dia 20 de junho, sábado, será realizada uma importante ação em parceria com a plataforma Pedidos 10. Neste dia, todos os pedidos realizados por meio do aplicativo terão o valor de R$ 1 revertido para a entidade. Na oportunidade, o público poderá pedir qualquer...
Continuar lendo...