Samae realiza levantamento de infraestrutura

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae) por meio da Comissão Gestora de Meio Ambiente (Cogemas) realizou levantamento das condições de infraestrutura das estações de tratamento, elevatórias de água tratada e reservatórios da autarquia. Objetivo é verificar se as instalações atendem ao Decreto Estadual 1846, que regulamenta o serviço de abastecimento de água para consumo humano em Santa Catarina. 

O Relatório de Vistorias foi realizado pelos servidores Luciano Camargo e Maycon Nicoletti, no período de maio a agosto deste ano. Após a conclusão, o documento foi entregue ao diretor presidente do Samae, Dejair Machado. 

“Precisamos adequar alguns pontos, mas o resultado foi bem satisfatório. Buscamos sempre mais qualidade no tratamento de água e segurança nas condições de trabalho dos servidores, por isso a preocupação de estarmos totalmente alinhados com o Decreto.”, ressalta Machado. 
   
Atualmente, o Samae possui 18 reservatórios espalhados pela cidade. “Uma das melhorias pretendidas é instalar sistema de monitoramento por câmeras em todos os reservatórios e Estações de Tratamento de Água (ETA) dos bairros. Deste modo, acreditamos que serão evitados atos de vandalismo, furtos e pichações, como casos já registrados”, explica.
 
O Samae também está em fase final da construção e reforma da Casa de Química da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Santa Luzia e Ribeirão do Mafra. Também são realizadas pinturas e consertos das Casas de Bombas e Reservatórios de água tratada.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba tem seis novos casos de Covid-19

Seis novos casos de Covid-19 foram confirmados em Guabiruba neste domingo (20). Trata-se de uma mulher de 24 anos e cinco homens, com idades de 25, 39, 47, 53 e 72 anos. Com isso, agora são 758 os casos desde o começo da pandemia. Destes, 732 estão recuperados, 846 descartados, 26 em monitoramento, 18 ativos e oito mortes. Não há nenhum caso suspeito, ou seja, aguardando resultado de teste.
Continuar lendo...

Intenção é que time possa estrear no Gigantinho na segunda rodada do Catarinense

O diretor de patrimônio do Brusque Futebol Clube, Marciano Giraldi, disse que a equipe que executa a obra de recuperação do gramado do Estádio Augusto Bauer avança rapidamente para a conclusão das primeiras etapas. Uma das ações iniciais foi descobrir onde estava localizada a estrutura de drenagem antiga do campo. “Conseguimos localizar alguma coisa, mas, além disso, fizemos toda a parte de valas ao redor. De seis em seis...
Continuar lendo...

Veículos se chocam e um deles capota após o acidente

Na quinta-feira (10), por volta das 23h52, a guarnição ASU-431 do Corpo de Bombeiros se deslocou até a rua Conselheiro Rui Barbosa para atender um acidente de trânsito. No local, foi constatado tratar-se de uma colisão seguida de capotamento envolvendo dois veículos. O sinistro envolveu uma VW Saveiro, de cor prata, placas de placas de Brusque, conduzida por um homem de 24 anos que nada sofreu. O segundo veículo envolvido foi um Fiat...
Continuar lendo...