Advogada Jordana Staack Ristow assume subseção da OAB

Em 41 anos de existência da Subseção de Brusque da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), uma mulher, a advogada Jordana Staack Ristow, tomou posse na presidência da entidade na tarde desta terça-feira (1º) para um curto período de afastamento do presidente Renato Munhoz. O evento que ocorreu no auditório da OAB foi carregado de simbolismo pelo que o ato representou.

Na rápida cerimônia o advogado Renato Munhoz disse que “para nós é uma quebra de paradigmas a transmissão da presidência da nossa Subsecção para a doutora Jordana, ela que nestes 41 anos de existência da OAB de Brusque é a primeira mulher que está à frente da presidência, ainda que temporariamente, sem dúvida é um momento histórico, de júbilo para a nossa Subseção e um divisor de águas”, citou Munhoz.

A advogada já fez parte da diretoria anterior da subseção da OAB, como secretária geral. Ela disse que se sente muito honrada e gratificada e “eu estou aqui como a primeira mulher presidente mas eu sinto a presença de todas as minhas colegas advogadas comigo porque é uma conquista para a classe, uma conquista para todas nós, mas estou à disposição para lutar pelos direitos, respeito e união da classe”, disse a nova presidente.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões