Evandro Rosa é convidado para falar na sessão da Câmara

O administrador do Hospital Azambuja de Brusque, Evandro Rosa, em entrevista ao Rádio Revista Cidade na edição desta terça-feira (01) disse que estará participando na sessão ordinária da Câmara Municipal às 17h. A sugestão de sua participação na sessão ordinária foi do vereador Ivan Martins e aprovada em plenário. Evandro Rosa na tribuna abordará vários temas, entre estes sobre as cirurgias de alta complexidade.

Uma novidade de acordo com Rosa é que no dia 22 de agosto o Hospital Azambuja avançou em mais um trâmite burocrático para estar credenciado a realizar cirurgias bariátricas. O aval partiu da Secretaria de Estado de Saúde, com a Liberação da CIB, faltando agora apenas à confirmação do Ministério da Saúde. O administrador acredita que até o final deste ano, 2019, o Azambuja já possa estar habilitado para realização das cirurgias bariátricas que são inseridas como sendo de alta complexidade.

Ainda sobre este assunto, Evandro Rosa, disse que na semana passada recebeu na unidade hospitalar os vereadores de Brusque, Dr. Lima, e Helena Boos para discutir sobre a possibilidade do Hospital Azambuja também ser credenciado para realizar cirurgias de ortopedia. Na atualidade o hospital se enquadraria para estar apto na realização de cirurgias ortopédicas. Caso isto se confirme futuramente,  o número de pessoas que buscam este tipo de cirurgia em outras cidades do Estado iria diminuir.

Evandro Rosa também informou que ontem, segunda-feira (30) ocorreu à eleição para escolha do novo diretor do Corpo Clínico do Hospital Azambuja, em votação a maioria optou pelo nome do Dr. Osvaldo Quirino de Souza,  como sendo novo diretor clínico do hospital, tendo como vice Dr. Charles Machado. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões