Secretário e o diretor da secretaria de Obras explicam os trabalho realizados

Participaram na manhã desta segunda-feira (30) da programação da Rádio Cidade, o Secretário Municipal de Obras de Brusque, Ricardo de Souza e o diretor da pasta, Nick Imhof. Eles trouxeram diversas explanações sobre as atividades da secretaria.

Ricardo destacou as ações da Operação Tapa Buracos, que teve atuação intensa devido as chuvas das últimas semanas. “Tivemos semana passada três dias de chuvas, e com isso os buracos apareceram. Lembrando que o asfalto tem validade de 20 anos, e a maioria já passou desse período. Temos problemas sérios em algumas vias, mas a operação tem funcionado muito bem. Obviamente que não dá para trabalhar com asfalto quente em períodos de chuva e com isso acumulam os trabalhos, mas que mais dois dias estaremos com as vias 90% recuperadas”, frisou ele.

O trabalho nos bairros conforme o diretor, Nick, também estão acontecendo. “Buscamos atender todos os bairros, a gente tem um levantamento das necessidades das obras e de forma geral é conforme vem a demanda. Com relação aos buracos, tivemos nos bairros Bateias, Santa luzia e buscamos atender da melhor forma”

Sobre as obras de drenagem, o diretor da pasta afirma que decisivas obras para o próximo ano estão sendo planejadas. “Na questão da drenagem, estamos fazendo o levantamento para o próximo ano de algumas obras importantes, onde ocorre alagamentos, mas acredito que nesses três anos, fizemos muitas obras de drenagem, mas temos bastante coisa para fazer ainda”, frisou Nick.

Conforme o secretário, todos os setores estão em andamento, mas as atenções estão voltadas para a obra do acesso à Beira Rio pela Rua Itajaí, atrás do Sesc. “Está sendo feito uma terraplanagem grande, será uma pista de 10 metros de largura, acredito que em 45, 60 dias conseguimos finalizar, claro, tudo depende das condições climáticas”, finalizou.

Confira a entrevista completa:

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões