"Nos envergonha, de fato, essa baixa de nível técnico"

O técnico do Brusque Futebol Clube, Evandro Guimarães, reconhece que o time comandado por ele está muito abaixo, tecnicamente, do que se esperava. A derrota para o Fluminense, de Joinville, pela Copa Santa Catarina, por 2 x 1, na tarde deste domingo (29), confirma a péssima fase pela qual passa o clube no torneio.

Segundo Guimarães, foi um jogo em que nenhum dos atletas que esteve em campo rendeu positivamente. Foi um jogo que o time ficou nivelado por baixo, disse à Rádio Cidade.

“No futebol, tem coisas que não conseguimos explicar. No primeiro tempo sofremos com a mesma situação de não fazer gol no adversário. Tentamos trocar os volantes. Não tínhamos volante no banco. Sofremos um tipo de derrota que doi muito. Quando você perde um jogo com foi para o Avaí, que você vê o time produzir. Mas hoje, fomos muito abaixo”, lamentou.

Evandro reconhece que a derrota deste domingo compromete a sequência da equipe na competição e que é preciso serenidade daqui para frente para se descobrir o que está acontecendo, o porquê de o time não render.

“Estamos falando de ganhar jogo. Nossa equipe está muito abaixo tecnicamente e os jogadores sabem disso. Nos envergonha, de fato, essa baixa de nível técnico”.

A cobrança do torcedor começa a ecoar de maneira forte. Mas o treinador diz que isso é compreensível, apesar de nunca ter vivido momento com esse em toda carreira.

“As pessoas têm xingado muito. Nunca iniciei um trabalho para ter tanto trabalho na reconstituição de uma equipe. Mas temos que ter a cabeça no lugar. Ninguém faz mágica”, comentou em relação ao estar no cargo de técnico do Brusque há menos de um mês.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões