Contribuintes têm até segunda-feira para renegociar dívida

Termina na segunda-feira (30) o prazo do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Até esta data, empresas e pessoas físicas podem quitar débitos com o Poder Público municipal, anteriores a 2019, com abatimento de até 100% de multa e juros. A primeira parcela dos valores negociados terá vencimento de cinco dias úteis e as demais 30 dias. 

Os débitos podem ser parcelados em até 36 vezes, obedecendo-se a parcela mínima de R$ 50 para pessoa física e R$ 200 para a jurídica. Empresas MEI/ME/EPP têm tratamento favorecido, com  descontos maiores. 

Podem ser negociados todos os tributos da municipalidade, inclusive aqueles cobrados por institutos, como o IBPLAM e fundações, como a Fundema.  

Documentos necessários 

Os interessados no Refis devem procurar a Secretaria da Fazenda e apresentar os documentos solicitados. Para pessoas físicas é necessário cópia do RG e CPF. Já pessoas jurídicas, devem apresentar cartão de CNPJ e contrato social. Se o representante não possuir poderes pelo contrato, deve apresentar procuração. 

Os contribuintes que não regularizarem sua situação podem sofrer ação de execução fiscal, conforme determina a Lei. As regras específicas do Refis podem ser consultadas na Lei Complementar Municipal nº 289/2019.

Mais informações com a Secretaria da Fazenda, pelo telefone 3251 1833.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Incêndio destroi oito mil metros de vegetação no Thomaz Coelho

A onda de incêndios em vegetação na cidade de Brusque continua. Nesta quinta-feira (28), outra ocorrência no início da tarde movimentou equipes dos bombeiros. Desta vez foi no bairro Thomaz Coelho, por volta de 12h50. Nesse horário, a equipes foi acionada para atender um incenda ocorrência na rua Rudolf Dalagnolli. No local, os bombeiros constataram que se tratava de incêndio em vegetação rasteira em um morro, sendo queimados,...
Continuar lendo...

Bianchi reforça alterações de trânsito próximo a Ponte dos Bombeiros

O diretor da Secretaria de Trânsito de Brusque (Setran) Renato Bianchi reforçou durante o programa Rádio Revista Cidade desta quinta-feira (30) sobre as alterações de trânsito que ocorrerão a partir da interdição da ponte Mário Olinger (Ponte dos Bombeiros) amanhã sexta-feira (01). A proibição do trafego de veículos pela ponte é devido as obras que acontecem na margem esquerda da Beira Rio, e...
Continuar lendo...

Incêndio movimenta bombeiros no Jardim Maluche

Um incêndio destruiu área de vegetação de, aproximadamente, 600 metros quadrados no início da tarde desta terça-feira (12) em Brusque. A ocorrência foi registrada por volta do meio-dia, no bairro Jardim Maluche. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a área total de vegetação é de cerca de 700 metros quadrados. Foram necessários 1200 litros de água e 30 minutos de...
Continuar lendo...