Limeira Alta, Zantão e Emma II inauguram UBS's mês que vem

Aguardada há muito tempo pelos moradores, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Limeira Alta deve ser inaugurada ainda este ano. A previsão é de que isso ocorra já no mês de outubro. Palavras do vice-prefeito Ari Vequi, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade desta quinta-feira (26).

“Já foram colocados todos os móveis, equipamentos de dentistas. Em, seguida virá a do Emma II e depois a do Zantão. Vamos inaugurar todas em outubro”, disse ele.

Para melhorar o fluxo de atendimentos em outras regiões, as UBS Maluche e Limeira Baixa farão atendimento até mais tarde. A previsão é de funcionamento até às 20h.

A do Ponta Russa foi fechada por determinado tempo. O motivo é pedido do Ministério Público, por conta da situação de risco do local. Mesmo caso da UBS do Poço Fundo, que foi construída em terreno inadequado, segundo Vequi.

“Recebemos uma situação e onze anos sem ninguém fazer nada. E agora a comunidade do Poço Fundo está sem posto, tendo que vir no Centro. Quem criou o problema? Foi a administração doutor Jonas e Ari Vequi? Não, é algo de onze anos”, frisou ele.

A partir de novembro será dado início ao atendimento do Hospital de Dom Joaquim aos finais de semana. A negociação vem ocorrendo há alguns meses e se encaminha para o encerramento. Isso para desafogar o processo do Azambuja. Apenas questões jurídicas precisam ser resolvidas para isso.

“Aquela região toda poder ser atendida nesses dias. São os dias em que o Azambuja chega a atender 300 pessoas por dia”, frisa ela.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões