Limeira Alta, Zantão e Emma II inauguram UBS's mês que vem

Aguardada há muito tempo pelos moradores, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Limeira Alta deve ser inaugurada ainda este ano. A previsão é de que isso ocorra já no mês de outubro. Palavras do vice-prefeito Ari Vequi, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade desta quinta-feira (26).

“Já foram colocados todos os móveis, equipamentos de dentistas. Em, seguida virá a do Emma II e depois a do Zantão. Vamos inaugurar todas em outubro”, disse ele.

Para melhorar o fluxo de atendimentos em outras regiões, as UBS Maluche e Limeira Baixa farão atendimento até mais tarde. A previsão é de funcionamento até às 20h.

A do Ponta Russa foi fechada por determinado tempo. O motivo é pedido do Ministério Público, por conta da situação de risco do local. Mesmo caso da UBS do Poço Fundo, que foi construída em terreno inadequado, segundo Vequi.

“Recebemos uma situação e onze anos sem ninguém fazer nada. E agora a comunidade do Poço Fundo está sem posto, tendo que vir no Centro. Quem criou o problema? Foi a administração doutor Jonas e Ari Vequi? Não, é algo de onze anos”, frisou ele.

A partir de novembro será dado início ao atendimento do Hospital de Dom Joaquim aos finais de semana. A negociação vem ocorrendo há alguns meses e se encaminha para o encerramento. Isso para desafogar o processo do Azambuja. Apenas questões jurídicas precisam ser resolvidas para isso.

“Aquela região toda poder ser atendida nesses dias. São os dias em que o Azambuja chega a atender 300 pessoas por dia”, frisa ela.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Grave acidente de trabalho mobiliza Bombeiros SAMU e Arcanjo no Bateias

Um grave acidente de trabalho em uma empresa, na rua Pedro Fantoni, bairro Bateias, movimentou o Corpo de Bombeiros, SAMU e a equipe do Arcanjo, por volta das 8h40 desta sexta-feira (27). Um operário que estava trabalhando em uma máquina sofreu o acidente e ficou desacordado. O primeiro atendimento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e em seguida assumiu a ocorrência o SAMU e a equipe do Arcanjo, que pousou no pátio da empresa e prestou o atendimento,...
Continuar lendo...

Mulher é encaminhada ao hospital após cair de dois metros de altura

Por volta das 11h17 desta sexta-feira (18) a guarnição dos Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trabalho na Avenida Rodrigues Alves. No local, os Bombeiros encontraram uma mulher, 19 anos, que caiu de uma altura de aproximadamente 2 metros. Ela não apresentava lesões aparente, mas dizia ter ânsia de vômito. Após procedimentos a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja para...
Continuar lendo...

TG realiza Tiro de Instrução Básico

O Tiro de Guerra de Brusque realizou o Tiro de Instrução Básico com os atiradores matriculados no corrente ano. A atividade foi executada no Clube Blumenauense de Caça e Tiro Esportivo, situado em Blumenau-SC, considerada uma das instruções mais esperada pelos atiradores e tem como finalidade habilitar o atirador a manusear de maneira correta e responsável o mosquetão. A atividade iniciou por volta das seis horas da manhã de...
Continuar lendo...