Divulgados os vencedores do 2ª Concurso Talento Guabirubense de Pintura, Desenho e Redação

Na quarta-feira (18), a comissão julgadora do 2ª Concurso Talento Guabirubense de Pintura, Desenho e Redação, composta por representantes da Secretaria de Educação, Fundação Cultural, Secretaria de Meio Ambiente e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) esteve reunida para escolha dos melhores trabalhos produzidos por alunos da rede pública municipal de ensino dentro do concurso que foi desenvolvido entre os meses de maio a julho.

O 2ª Concurso Talento Guabirubense foi desenvolvido pela Câmara Municipal com apoio da Secretaria de Educação e patrocínio de empresas privadas da cidade, como atividade integrante das ações comemorativas dos 57 anos do município de Guabiruba. O objetivo foi estimular a reflexão entre estudantes do ensino infantil e fundamental do município, bem como a construção de pensamentos a respeito de temas relevantes para a sociedade.

De acordo com a presidente da Câmara de Vereadores, Rosita Kolher, o projeto tem total transparência. “Foi uma boa experiência, tivemos a adesão de muitos alunos. É um projeto muito transparente, os trabalhos não tem nome, apenas números. A comissão escolhe os números vencedores e a partir daí vai até a relação nas secretarias da escolas. A escolha foi quarta e só soubemos como era os nomes dos ganhadores na quinta”, frisou a presidente.

Participaram da comissão julgadora os seguintes colaboradores: os professores Maraiza Leão, Gilberto Debatin e Milena Debatin da Secretaria de Educação, Paula Maiara Bohn da Fundação Cultural, Bruna Eli Ebele da Secretaria de Meio Ambiente e Patrícia Rothermel da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A entrega da premiação será na sessão ordinária do dia 08 de outubro, momento que os vencedores irão receber na categoria desenho: um tablete; categoria Pintura: um tablet; redação narrativa e dissertativa cada vencedor um smartfone. As escolas que tiverem alunos ganhadores serão premiadas com uma TV 32 polegadas.

 

Lista dos ganhadores em suas respectivas categorias:

Categoria: Pintura (Pré-Escolar III, 1° Ano e 2º anos)

Ganhador: Higor Luiz Müller Hoinatz

Escola: Aluno 2º Ano B, da Escola Reunida Municipal Cesário Regis.

Categoria: Desenho (2° ao 5º Ano)

Ganhador: Alois Baumgartner Kohler

Escola: Aluno do 4º Ano 01, da Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein.

Categoria: Redação Estilo Narrativo (6° e 7° Ano)

Ganhador: Gabriel Henrique Celva

Escola: Aluno do 7º Ano II, da Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlidwein.

Categoria: Redação Estilo Dissertativo (8° e 9° Ano)

Ganhadora: Emily Schlindwein

Escola: Aluno do 8º Ano I, da Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mais um traficante é preso pela PM com maconha e cocaína

Na tarde de quarta-feira (2), por volta das 17h45min, uma guarnição da Polícia Militar que estava em rondas pela rua Itajaí, no bairro Limoeiro, abordou um homem de 22 anos de idade em atitude suspeita. Após busca pessoal foi localizado na mochila 534 gramas de substância semelhante à maconha e 9,6 gramas de cocaína, bem como uma quantia de R$ 612,00 em espécie. Após autorização do abordado, foi deslocado...
Continuar lendo...

Possível briga termina com mulher ferida e menor baleado

Uma mulher de 30 anos de idade e um adolescente de foram socorridos esta madrugada no Centro de Guabiruba. Ele estava com ferimento de bala, tiro de revólver calibre 22, segundo o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada por volta de 02h da madrugada. Segundo os bombeiros, a mulher estava sobre a calçada, com suspeita de fratura no rosto. Já o menor havia sido detido por policiais militares e apresentava perfuração na região do...
Continuar lendo...

Colisão deixa motociclista com vários ferimentos

Um rapaz de 23 anos de idade ficou ferido ao bater de moto na lateral de um carro na noite de ontem, sexta-feira (25), em Brusque. A colisão foi registrada por volta de 22h49, na Rua Maximiliano Furbringer, Bairro Jardim Maluche. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele pilotava uma motocicleta Yamaha YBR, placa de Brusque. O jovem apresentava ferimentos no rosto, na cabeça e nos pés. Ele estava consciente, foi atendido no local e levado ao pronto socorro do hospital de...
Continuar lendo...